26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba renova com a Santa Casa, amplia exames e dobra leitos à população

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 05/03/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba oferecerá mais exames e leitos à população. Isso foi possível após a assinatura da renovação do POA (Plano Operativo Assistencial) com a Santa Casa, no sexto andar do Paço Municipal. Por esse convênio foi possível gerar um aumento de 220 exames por mês e mais dez leitos de emergência, com relação à contratação anterior.

 

Segundo a prefeita Jaqueline Coutinho (sem partido), o aumento de leitos foi necessário para conseguir oferecer uma assistência de qualidade aos pacientes com o objetivo de reduzir a fila de espera de internação, ainda mais durante esta epidemia de dengue e futuramente com os possíveis casos de influenza. “Apesar das dificuldades orçamentárias, essa gestão está se esforçando a cada dia para melhorar o SUS de nossa cidade. Essa conquista é muito importante para o fortalecimento da assistência”, ressaltou.


Já o secretário da Saúde, Ademir Watanabe, destacou o aumento dos exames, principalmente os de ultrassom, que possuem uma grande demanda em Sorocaba. “Com essa nova contratação, ofereceremos 3.294 exames por mês, sendo uma grande parte destinada a vários tipos de ultrassons. Além disso, contaremos com 37 leitos de observação e mais 20 de emergência”, explicou.


Para o presidente do Conselho da Administração da Irmandade da Santa Casa, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, a renovação foi um momento histórico para a saúde pública de Sorocaba. “Jaqueline ficará conhecida como a prefeita que dobrou os leitos da Santa Casa. Só tenho que parabenizar a iniciativa e agradecer pela parceria”, afirmou.


O POA também prevê cirurgias eletivas, um total de 32 por mês, além do investimento em procedimentos de alta complexidade. O contrato tem duração de seis meses e terá um custo de R$ 9.149.999,07 por mês.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Traficante é preso pela GCM ao ser flagrado com mais de 800 porções de drogas no São Guilherme

Após ‘Casa de Papel’, Prefeitura promove ‘Café com a Imprensa’ para “estreitar relacionamentos”

CEI-40 promove atividade para que alunos possam rever seus professores

Sorocaba registra 2.155 notificações de suspeita de dengue, com 451 casos confirmados

Isolamento social em Sorocaba continua abaixo do esperado pelo governo de SP

Hang recusa fazer juramento de não mentir à CPI, mas diz estar com a verdade ao seu lado