18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

CEI-40 promove atividade para que alunos possam rever seus professores

Agência Sorocaba
Postado em: 24/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A equipe escolar do Centro de Educação Infantil “Duzolina Batiola Pagliato” (CEI-40) realizou nesta quinta-feira (22) o ‘Pit Stop do Dia das Crianças’. Enquanto os carros das famílias seguiam em fila, servidores fantasiados de personagens de heróis acenavam saudando as crianças. O evento simbólico proporcionou um reencontro muito afetuoso entre os pequenos estudantes e seus professores.

A ação na unidade que fica no bairro Iguatemi foi organizada em horários diferentes para garantir que cada turminha pudesse vivenciar o reencontro. A área externa do CEI-40 ganhou um colorido a mais com uma decoração do muro com cartazes, desenhos, fotos e trabalhos das crianças. Para tornar o momento ainda mais especial, professores e equipe escolar presentaram a seus alunos com pequenas lembranças.

De acordo com a orientadora pedagógica da unidade, Eliane Guariglia Pereira, o evento teve grande importância para os estudantes. “Estamos desde março em quarentena, distantes uns dos outros, de nossa rotina e convivência. A escola é um ambiente central na vida das crianças e percebemos por relatos de alunos, professores e famílias a necessidade de promover um encontro rápido. Mesmo sem aproximação e contato o evento foi muito significativo”, explicou.

A unidade respeitou rigorosamente as normas de distanciamento social. O ambiente estava sinalizado e todos os funcionários estavam com máscaras, usando álcool em gel e mantendo a distância necessária entre eles.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Internado, Bolsonaro recebe Russomanno e faz foto com seu candidato em São Paulo

Prefeitura de Sorocaba entrega títulos de posse de imóveis a mais de 80 famílias

Operação integrada autua 35 veículos e coíbe aglomerações em áreas públicas e estabelecimentos comerciais

3° Mutirão de Empregos Sorocaba terá duas mil vagas para inscrições

Estamos no "alerta vermelho" de capacidade de internação a pacientes de covid-19, diz diretor da Santa Casa

Com 31 mortes e mais de 138 mil casos, São Paulo decreta estado de emergência de dengue