Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Hang recusa fazer juramento de não mentir à CPI, mas diz estar com a verdade ao seu lado

Foto Charles Sholl/Brazil Photo Press
Postado em: 29/09/2021

Compartilhe esta notícia:

Constança Rezende e Renato Machado, FOLHAPRESS


O empresário bolsonarista Luciano Hang se recusou a fazer o juramento de falar a verdade, em seu depoimento à CPI da Covid. A sua defesa informou que ele não aceitaria o compromisso, por ter sido incluído pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL) na lista de investigados formais da comissão.


Antes da sessão, Hang havia dito que não solicitou habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal, porque não teria nada a temer.


"Nada melhor do que sentar na frente de juiz, promotor e delegado e ter a verdade ao seu lado".


ATAQUE A RENAN CALHEIROS


O empresário bolsonarista Luciano Hang divulgou vídeo com ataques ao relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), antes de começar seu depoimento na comissão.


Hang afirmou que Renan é quem pratica negacionismo, fazendo analogia com a mesma palavra pela qual é acusado por divulgar notícias falsas sobre a Covid-19.


O empresário disse que o senador já respondeu a 25 processos no STF (Supremo Tribunal Federal), em alguns deles "já até inocentado" e que, em todos, "adotou o que poderiam chamar de negacionismo como estratégia de defesa".


"Ele passou quase toda a sua vida pública negando as acusações de peculato, corrupção, recebimento de propinas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Não estou acusando o senador, estou apenas relatando fatos documentados em meios oficiais e na imprensa", disse.


O empresário também citou a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em 2013 contra Renan Calheiros em que o senador foi acusado de usar um lobista de uma empreiteira para pagar pensão a uma filha que teve fora do casamento com a jornalista Mônica Veloso.


"Quando a mãe da sua filha de Mônica Veloso veio a público fazer uma grave acusação de que recebia pagamento da empreiteira Mendes Júnior, o que ela chamava de propina paga ao ilustre senador Renan Calheiros, o que o senador fez? Adotou o negacionismo", afirmou.


Hang também falou que está tranquilo, sem habeas corpus e "preparado para responder qualquer questão", pois afirma ter a verdade ao seu lado.


"Todas as acusações a meu respeito são mentirosas e não existem provas contra mim", disse.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Celso envia para avaliação de Aras pedido de investigação sobre Eduardo Bolsonaro

Ministério da Saúde investiga exposição indevida de dados de mais de 200 milhões de brasileiros

Estudos comprovam: alimentação saudável ajuda na prevenção do câncer

Metareciclagem destina mais de 2 toneladas de resíduos entre outubro e novembro

Bolsonaro lidera disputa para eleição de 2022, aponta pesquisa

Vídeo: grupo vira as costas em protesto a discurso “transfóbico” de vereador