23 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra 2.155 notificações de suspeita de dengue, com 451 casos confirmados

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 15/02/2024

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba tem 451 casos de dengue confirmados em 2024, somente neste ano as UBSs e UPAs do município registraram 2.155 notificações de suspeita de dengue, uma média de 46 casos por dia, a informação foi confirmada pelo Secretário de Saúde da cidade, Claudio Pompeo, em entrevista para o Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan Sorocaba, na manhã desta quinta-feira (15). Até o momento não há registro de mortes. 

 

De acordo com os dados apresentados pelo secretário, 385 casos foram confirmados em Sorocaba e outros 66 casos de pessoas que saíram da cidade e contraíram o vírus fora do município. Entre os bairros com mais casos confirmados estão: Jd. São Carlos, Jd. São Paulo, Jd. Leocádia, Nova Manchester, Central Parque, Ibiti Royal, Cruz de Ferro, Montreal/Santa Bárbara, Vila Barão, São Guilherme, Habiteto e Vitória Régia

 

Ainda de acordo com o secretário, a cidade de Sorocaba ainda não foi contemplada com a vacina contra a dengue, divulgada pelo Ministério da Saúde, bem como a maior parte das cidades do interior paulista, desta forma, permanece no aguardo de alguma manifestação a respeito da distribuição da vacina.

 

A Secretaria de Saúde de Sorocaba alerta para os sintomas da doença: em caso de dor de cabeça, febre, náuseas, manchas avermelhadas pelo corpo, é indicado procurar um hospital mais próximo de sua residência. As principais ações contra a dengue são feitas pelo setor das Zoonoses, com foco principal em reduzir a infestação do mosquito, sendo feito o controle dos criadouros, identificando e removendo as larvas do mosquito com aplicação de inseticida. As ações são realizadas em pontos estratégicos onde há maior concentração dos casos. 

 

Para fazer denúncias de locais com focos da dengue a população pode entrar em contato pelo telefone: (15) 99129-2426 ou pelo 156. 

 

 

Kauã Rocha com a supervisão de Alana Damasceno

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estudantes entregam projeto de tecnologia para o transporte coletivo

É guerra, tem que jogar pesado com governadores, diz Bolsonaro a empresários

Sertanejo mineiro Victor Chaves é condenado a pagar R$ 20 mil à ex-mulher grávida após agressão

Homem é preso por importunação sexual após assediar jovem dentro de ônibus

Prefeitura de Sorocaba diz que não faz campanha digital de arrecadação para moradores de rua

Combate à corrupção no país está sob ataque dos três Poderes, diz Deltan