23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Isolamento social em Sorocaba continua abaixo do esperado pelo governo de SP

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 15/04/2020

Compartilhe esta notícia:

 

Dados referentes ao isolamento social realizado por moradores de Sorocaba continuam abaixo da meta esperada pelo governo do estado de São Paulo.

Conforme o Sistema de Monitoramento Inteligente, o isolamento do município referente à última segunda-feira (13) foi de 48%, sendo que o índice desejado pelo governo estadual é de 70%. 

De modo geral, todo o estado está com percentual abaixo do esperado. O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de 50% na segunda. De acordo com o Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip, Se a taxa continuar baixa, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender a população.


A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.


O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas. As informações são aglutinadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.


No momento, há acesso a dados referentes a 47 cidades. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Adolescente grávida escapa de feminicídio após gatilho de revólver falhar

Votorantim confirma mais 40 casos de covid-19, entre eles um óbito

A morte da Rainha Elizabeth II emociona o mundo. Charles III é o novo Rei - veja a coluna de Vanderlei Testa

Fies: inscrições para vagas remanescentes são retomadas nesta segunda-feira

GCM detém homem por descumprimento de medida protetiva no Jd. Santa Esmeralda

Brasileiros em quarentena seguem sem sintomas do novo coronavírus