26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM detém gerente da `biqueira´ do Itapemirim e tira de circulação 6.411 porções de entorpecentes

Agência Sorocaba
Postado em: 30/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) retirou 6.411 porções de droga de circulação na manhã desta terça-feira (30), após a detenção de um indivíduo no Jardim Itapemirim.

A ocorrência foi atendida pelo serviço de Ronda Ostensiva (Romu) e se traduziu, ainda, na apreensão de uma pistola Taurus 7.65mm, com munição. Um veículo C4 Pallas, prata, com denúncias de transporte de entorpecente pelo bairro foi acompanhado pelos agentes, mas o motorista não obedeceu à ordem de parada, vindo, em alta velocidade, a colidir com um barranco. Dentro do veículo estavam 400 pinos de crack, 200 pinos de cocaína e 200 porções de maconha. A arma caiu no momento em que o homem saiu do carro.

Aos guardas o rapaz, de 28 anos, assumiu ser gerente de “biqueira” e responsável pelas entregas dos entorpecentes. Em sua casa também foram encontradas mais 2.408 porções de maconha, 1.299 porções de cocaína e 704 pinos de crack.

A GCM ainda foi até a casa do “patrão” do traficante, um jovem de 27anos, que guardava outras 400 porções de maconha; 400 pinos cocaína e 400 pinos de crack.  As embalagens encontradas na residência eram idênticas aquelas  localizados no veículo e na residência do primeiro detido. Conduzidos ao Plantão Policial Norte, ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, permanecendo recolhidos à disposição da Justiça. O carro do traficante também foi apreendido.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em 10 dias, queimadas destroem vegetação e mudam paisagem no interior

Pacote para carro popular recebe aval de Lula, informa Haddad

Senado aprova novo financiamento para obras de mobilidade em Sorocaba desta vez pelo Fonplata

Vereador contesta aprovação de PL dos Rodeios e diz que Regimento Interno não foi respeitado

Conselho LGBT promove eventos para celebrar o Dia da Visibilidade Trans

Planeta está entre as 50 maiores construtoras do país e é premiada como destaque em sua região de atuação