20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Planeta está entre as 50 maiores construtoras do país e é premiada como destaque em sua região de atuação

Foto: divulgação
Postado em: 29/04/2022

Compartilhe esta notícia:

A Planeta está entre as 50 maiores construtoras do país de acordo com ranking da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção), cujo objetivo é dar publicidade a exemplos positivos e cases de sucesso da construção civil, empresas que se mantiveram sólidas e atuantes durante o ano que passou, investindo, construindo, gerando emprego e aquecendo a economia.

 

A cerimônia de premiação foi realizada em São Paulo (SP) nesta quarta-feira (27) e contou com a presença do Gerente de Marketing e Experiência do Cliente da Construtora Planeta, João Henrique, e do Gerente Geral de Obras, Rodrigo Taneishi. Além da posição no ranking entre as 50 maiores construtoras, a Planeta recebeu o Prêmio de Destaque na Região de Atuação.

 

Para Sandro Souza, Diretor Executivo da Construtora Planeta, a premiação é motivo de muito orgulho. “Estamos novamente honrados com este reconhecimento, fruto de muito trabalho e esforço de toda a nossa equipe. 2021 foi um ano extraordinário para a Planeta, marcado por forte atuação da empresa em lançamentos e vendas, além da continuidade das obras em andamento e da realização de projetos sociais, de inovação e sustentabilidade”, diz. 

 

Construtora Planeta: entre as maiores do país e a mais atuante em sua região

 

Em 2021, a Planeta lançou mais de 1.600 unidades atuando apenas na cidade de Sorocaba e no nicho específico de médio e alto padrão. A empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde atua, sendo responsável por mais de 50% do share da região de Sorocaba. Para este ano, a expectativa é lançar mais produtos e manter a forte atuação. “2021 foi um ano excepcional para nós e para o setor de modo geral. Continuamos com nosso firme propósito de oferecer as melhores soluções em moradia para nossos clientes, sempre com foco em inovação, tecnologia e sustentabilidade”, diz Ricardo Guimarães, presidente da Construtora Planeta.

 

Sobre o ranking Intec

 

Há um processo criterioso para que as 100 maiores construtoras sejam escolhidas. O ranking destaca empresas com maior quantidade de metros quadrados construídos no país e também reconhece a qualidade de seus empreendimentos. Para identificar as 100 melhores, a equipe de pesquisas da Intec utilizou sua própria base de dados das construtoras e também foi a campo conhecer os empreendimentos e as unidades administrativas das organizações.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Sorocaba entrega área de lazer no Parque das Laranjeiras e o novo PAT Móvel

PM prende quase 700 pessoas e apreende mais de 600kg de entorpecentes durante Carnaval

Após 7 anos em queda, diferença salarial de homens e mulheres aumenta

Jovens roubam casal de idosos e são presos após comprar bebidas em supermercado

Procon Móvel de Sorocaba realiza atendimentos à população em dois locais nesta semana

Secretário de Educação de Sorocaba diz que aulas serão repostas e meta é voltar em junho