20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Conselho LGBT promove eventos para celebrar o Dia da Visibilidade Trans

Postado em: 04/01/2019

Compartilhe esta notícia:

O Conselho Municipal dos Direitos LGBT (CMDLGBT) realiza na segunda-feira (7), às 18h30, a abertura do mês da Visibilidade Trans no Palácio da Cidadania, localizado na avenida Afonso Vergueiro, 1.238, no Centro. O evento contará com uma mesa redonda composta de pessoas trans que compartilharão experiências pessoais no mercado de trabalho e no cotidiano.

Na terça-feira (8), às 19h, ocorrerá o Sarau “Celebrando Vidas Trans”, com apresentações de artistas locais no Palácio da Cidadania. Já no dia 29 de janeiro, também às 19h, será realizado um debate entre profissionais para discutir a importância do Dia Nacional da Visibilidade Trans (29 de janeiro) no mesmo local.

O Conselho LGBT também estará presente na 2ª Marcha da Visibilidade Trans de Sorocaba, promovida pela Associação Transgênero de Sorocaba (ATS) em parceria com a Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), no dia 27 de janeiro, às 16h, na Praça Frei Baraúna, no Centro.

A Visibilidade Trans é celebrada no dia 29 de janeiro, data que em 2004 ativistas trans estiveram no Congresso Nacional para o lançamento da primeira campanha contra a transfobia no país.

Decreto sobre direito ao uso e tratamento pelo nome social

A Secretaria da Saúde (SES) estabeleceu por meio do decreto nº 24.392, de 11 de dezembro 2018, o direito ao uso e tratamento pelo nome social de pessoas travestis e transexuais nos registros municipais. Com isso, é permitido às pessoas travestis ou transexuais indicarem, se assim o desejar, no momento do preenchimento de cadastros, formulários, prontuários de saúde e documentos congêneres, ou ao se apresentarem para o atendimento, o prenome pelo qual queiram ser identificadas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3229-3440 ou através da página do Conselho Municipal LGBT Sorocaba.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cumbica enfrenta terceiro dia consecutivo de atrasos em São Paulo

Sem acordo assinado com Oxford, Bolsonaro ironiza vacina chinesa contra Covid-19

Sorocaba aplica 2ª dose da AstraZeneca em idosos de 64 anos completos ou mais nesta quarta

Prefeitura de Sorocaba lança campanha educativa de prevenção às queimadas na sexta-feira

Polícia Civil identifica um dos participantes de racha com cavalos ocorrido na Raposo

Em Curitiba, pesquisadores identificam primeiros cães com coronavírus no Brasil