19 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba tem programação gratuita da Semana do Hip Hop

Foto: Divulgação
Postado em: 14/11/2023

Compartilhe esta notícia:

A população poderá conferir, gratuitamente, nesta sexta-feira e neste sábado (17 e 18), a programação gratuita da Semana do Hip Hop de Sorocaba. Na sexta-feira (17), das 17h às 22h, artistas locais se apresentarão na Estação Cultural, localizada na Avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro. Já, no sábado (18), das 15h às 22h, além dos artistas da cidade, o público poderá conferir o show “Meu RAP é Hip Hop”, do rapper Arnaldo Tifu, com a participação especial de Thaíde, um dos maiores ícones do movimento Hip Hop nacional, no Parque dos Espanhóis, localizado na Rua Campos Sales, s/nº, na Vila Assis. 

 

As informações são da Secretaria de Cultura.

 

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com a organização social Amigos da Arte, a Semana do Hip Hop é instituída pela Lei Municipal nº 7.359, de 7 de abril de 2005, e tem como objetivo celebrar os 50 anos do Hip Hop, que teve início nos Estados Unidos e se popularizou também no Brasil, além de promover a difusão dessa expressão artística e seus quatro elementos: breaking, DJ, MC e grafite.

 

No show “Meu RAP é Hip Hop”, Arnaldo Tifu celebrará seus 27 anos de trabalhos em prol da cultura Hip Hop, ao lado de uma de suas maiores influências e referência da cultura de rua, o grande mestre Thaíde, que completa 40 anos de Hip Hop.

 

Arnaldo Tifu mostra, nesse espetáculo, suas experiências e habilidades com o jogo de palavras e rimas, cantando e interpretando músicas que fazem parte de seu repertório, composto por uma discografia com sete discos lançados. O grafite também é representado pelas artes visuais que compõem seu show e as danças urbanas representadas por dois Bboys, que, durante o espetáculo, se apresentam com performances individuais e também envolvem o público, por meio das danças, o que torna o espetáculo totalmente interativo. O elemento DJ também se faz presente, com performances, beats, scratches, viradas, colagens de samples e mixagens pelos tradicionais toca-discos.

 

A programação é gratuita e aberta a todos. A Secretaria da Cultura está localizada na Casa 52, no Jardim Maylasky, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-8170 ou pelo e-mail: secult@sorocaba.sp.gov.br.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vigilância Sanitária interdita clínica terapêutica após denúncia de maus-tratos

PF prende pedófilo que abusou de crianças de 3 e 5 anos

Brasil perde R$ 417 bi por ano com sonegação de impostos, diz estudo

Em reta final de seu governo, Temer faz balanço de realizações sociais

Quadrilha tira R$ 5 milhões de mulher em esquema com sede falsa da Polícia Federal

Bolsonaro chama de "pequenos problemas" suspeitas sobre filho Flávio