02 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura renova convênio com Hospital Santa Lucinda por mais dois anos

Foto: Renata Giron / Secom Divulgação
Postado em: 13/07/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realizou, nesta terça-feira (12), a renovação do convênio com o Hospital Santa Lucinda, que terá vigência até 30 de junho de 2024.

 

O acordo prevê 86 leitos nas áreas cirúrgica, obstétrica e de maternidade. Serão realizadas, mensalmente, 26 cirurgias eletivas e 215 procedimentos entre parto e obstetrícia.

 

“A saúde é uma das prioridades desta Administração e o nosso trabalho está sempre empenhado em garantir melhorias na assistência da população, sobretudo com um parceiro sério e renomado, como o Hospital Santa Lucinda”, salienta o prefeito Rodrigo Manga.

 

O secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo, enfatiza a importância de poder contar com a parceria. “O Santa Lucinda é uma referência em maternidade. Além de prestar um serviço de alta qualidade, também é uma instituição que promove a formação de profissionais na Medicina”, destaca.

 

O superintendente do hospital, Dr. Carlos Drisóstes, destaca a consolidação da parceria com o Município, que segue desde 2003.  “Para nós, é um momento muito importante a assinatura deste convênio, pois representa a confiança da Prefeitura em nosso trabalho, que prioriza uma assistência humanizada.”

 

O convênio, que é realizado por meio do Plano Operativo Anual (POA), sendo incluído no planejamento e avaliação da Prefeitura, terá o repasse municipal de aproximadamente R$ 3,5 milhões mensais à instituição médica.

 

Participaram da reunião de assinatura do convênio, além do prefeito Rodrigo Manga, do secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo, e do superintendente do Hospital Santa Lucinda, Dr. Carlos Drisóstes, o diretor-técnico do hospital, Dr. José Luiz Pimentel, a gerente-administrativa do hospital, Regina Menassanch, o diretor da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da PUC-SP, Dr. Godofredo Campos Borges, e o diretor-adjunto da faculdade, Dr. Ulisses Del Nero.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM apreende ‘Caminhão do Milhão’ com mais de 170 mil maços de cigarro irregulares

Após surto, São Bento escalou até atletas com sintomas de Covid-19, diz goleiro que atuou na linha

Reino Unido aprova vacina da Pfizer contra Covid-19 e inicia aplicação na próxima semana

Homem é preso por tráfico e receptação no Júlio de Mesquita; PM recebeu denúncia

‘Saquei a arma e apontei para a cabeça dele’, diz Wajngarten sobre tentativa de assalto; veja vídeo da ação

Primeira prova do Enem teve mais textos e nível de dificuldade médio