28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba assina convênio do programa VivaLeite com o Governo do Estado de São Paulo

Foto: SECOM
Postado em: 14/12/2023

Compartilhe esta notícia:

O Município de Sorocaba assinou, na manhã desta quarta-feira (13), no auditório do Centro Universitário Facens, a renovação do convênio do programa VivaLeite com o Governo do Estado de São Paulo. A assinatura foi feita pelo prefeito e atual presidente da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), Rodrigo Manga, no evento que também contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento, e autoridades regionais.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação. 

 

Além de Sorocaba, as regiões de Campinas, Piracicaba e São João da Boa Vista também serão contempladas com a renovação de cinco anos. Ao todo, mais de 30 famílias, em 121 cidades paulistas, serão beneficiadas com a distribuição de mais de 440 mil litros de leite.

 

Também estiveram presentes no evento as secretárias municipais Ana Cláudia Fauaz, da Cidadania (Secid), e Fernanda Burattini, de Comunicação (Secom), o coordenador de  Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Frederico Rozansk, o diretor do Instituto de Pesquisas do Centro Universitário Facens, Marcos Bregantin, prefeitos e secretários municipais de cidades contempladas com o programa.

 

O Vivaleite tem como objetivo oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo, enriquecido com Ferro e Vitaminas A e D, às crianças de baixa renda que vivem em situação de vulnerabilidade social no Estado.

 

Em Sorocaba, o programa beneficia 640 pessoas, com mais de 18 mil litros. “Esse é mais um importante programa que favorece nossa cidade, além da nova unidade móvel do restaurante Bom Prato e das Casas Terapêuticas, que estão sendo implantados em Sorocaba. Essa parceria entre Estado e Município tende a crescer ainda mais e beneficiar cada vez mais pessoas”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

 

“Trata-se de um programa, com mais de 30 anos de existência, que beneficia milhares de pessoas. Com o trabalho que fazemos, é possível acompanhar as necessidades, bem como o crescimento e evolução das crianças nos municípios que contam com esse benefício fundamental. A ideia, no futuro, é também ampliar a distribuição no interior do estado para contemplar os idosos, assim como já acontece na capital”, pontuou o secretário de Estado do Desenvolvimento Social.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil registra mais de 6.000 mortes por coronavírus, com 428 novos óbitos em 24 h

Ônibus Rosa e Azul estarão em dois locais no mês de janeiro

Acesso ao pontilhão da Chave recebe calçada e novo pavimento asfáltico

Prefeitura recebe inscrição para o Mutirão de Castração na região do Lopes de Oliveira até sexta-feira

Morre menina de 12 anos que teve 90% do corpo queimado em ‘brincadeira com fogo’

Governo Bolsonaro pode economizar R$ 18 milhões com corte de assinaturas de jornais e revistas