Morreu, na manhã desta quinta-feira (13), a adolescente de 12 anos que estava internada em estado gravíssimo após ter 90% do corpo queimado durante uma ‘brincadeira’ de atear fogo em recipiente com gasolina.
O caso aconteceu na terça-feira em Boituva. A garota havia fugido do abrigo municipal em que vivia com outras três crianças. Juntas, elas invadiram uma chácara que não possui moradores. O grupo notou no imóvel um recipiente com gasolina e ateou fogo no mesmo. Houve incêndio e a adolescente tentou apagar o fogo com uma vassoura, quando se queimou. Os outros jovens, todos na faixa de 11 e 13 anos também precisaram de atendimento médico por inalação de fumaça e já receberam alta.
Após o incêndio a Guarda Civil Municipal atendeu a ocorrência e, quando chegou ao local, viu as quatro crianças no portão da propriedade e a residência com sinais de fumaça. A menina foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e depois encaminhada ao Hospital Regional de Sorocaba. A Polícia Militar também foi acionada e o boletim de ocorrência registrado na delegacia.
Uma representante do abrigo municipal acompanha o caso e deve ser ouvida pela polícia.