20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Rodízio no abastecimento de água em Sorocaba completa 10 dias nesta sexta-feira de feriado

Postado em: 14/11/2019

Compartilhe esta notícia:

Envolvendo oito dos 52 Centros de Distribuição existentes na cidade, o sistema de rodízio no abastecimento de água tratada, em Sorocaba, e que vem sendo realizado desde a quarta-feira da semana passada, completa dez dias no feriado desta sexta-feira (15), quando a distribuição será interrompida a partir das 17h, voltando à normalidade às 18h do sábado (16).

 

A exemplo do que vai acontecer nesta quinta-feira (14), a interrupção ocorrerá em bairros das zonas Leste, Oeste, Norte e Industrial, porém envolvendo outros reservatórios e consequentemente regiões diferentes.

 

No sábado (16) e no domingo (17) o sistema de rodízio abrangerá as zonas Norte, Sul, Leste e Industrial, fechando assim a segunda semana e o segundo ciclo do sistema implantado, de forma preventiva, para que uma situação de desabastecimento generalizado na cidade fosse evitada, diante dos baixos níveis dos mananciais de captação, situação provocada pela falta de chuvas consistentes, altas temperaturas e consequente aumento do consumo de água pela população.

 

Reunião definirá continuidade ou não 

 

De acordo com o diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), engenheiro Mauri Gião Pongitor, conforme definido anteriormente, o sistema será mantido, pelo menos, até o domingo (17).

 

“Neste sábado (16), reuniremos a equipe técnica que está trabalhando na organização e execução do rodízio, oportunidade em que avaliaremos a situação e definiremos pela continuidade ou não do sistema, com base em alguns fatores, como a situação dos níveis dos mananciais de captação de água bruta, as previsões de chuvas e temperaturas e o comportamento de consumo da população, entre outros”, destaca Mauri.

 

A relação dos bairros pode ser conferida nos sites da Prefeitura de Sorocaba – sorocaba.sp.gov.br,  e do Saae –  saaesorocaba.com.br.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Testes da vacina do Instituto Butantan devem começar no dia 20 de julho

"Nos encontraremos", diz filha do Paulinho, vocalista do Roupa Nova, ao lamentar morte do pai

Traficante tenta subornar PMs com R$ 2 mil e acaba preso na Vila Carol

Dia de Finados tem ações especiais nos cemitérios públicos de Sorocaba

Número de casos de coronavírus pode ser até 26 vezes maior, diz estudo 

Caixa notifica Corinthians por atrasos em pagamento da arena de quase R$ 500 mi