22 de Julho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação integrada autua 74 veículos em ação contra “pancadões” e pontos de aglomeração

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 03/05/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar (PM) e agentes do setor de Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa), da Prefeitura de Sorocaba, realizaram mais uma operação integrada para coibir “pancadões” e pontos de aglomeração na cidade. A última ação ocorreu no domingo (2), entre 16h e 22h.

 

Ao todo, 74 veículos foram autuados, dos quais quatro acabaram apreendidos, devido a irregularidades identificadas durante dois bloqueios realizados em vias no Jardim Ipiranga e no Parque Paineiras. A operação contou com a participação de 14 GCMs, em seis viaturas, além de 12 PMs, em quatro viaturas e quatro motos. Ainda, participaram dois fiscais de posturas e dois da Visa.

 

Sete estabelecimentos comerciais foram vistoriados, em diferentes pontos da cidade, também como forma de coibir aglomerações, seguindo as normas do Plano São Paulo de combate à Covid-19. Dois deles foram autuados por falta de alvará de funcionamento, ambos na região do bairro Caguaçu, e tiveram suas atividades encerradas.

 

Averiguações

 

No domingo, a GCM ainda atendeu a três denúncias de averiguação de aglomeração em áreas públicas da cidade. Em uma delas, no Parque Laranjeiras, não se confirmou. Porém, em uma praça na Vila Nova Sorocaba, cerca de 20 pessoas foram localizadas, por volta das 23h10, orientadas e deixarem o local. Houve também três autuações de veículos no local. Já, no mirante do Jardim Botânico, por volta do mesmo horário, dois veículos foram autuados, embora não houvesse aglomeração.

 

Em caso de denúncia de “pancadões” ou qualquer outro tipo de aglomeração, a população também pode acionar o fone 153, da GCM, ou o 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades, de forma a agilizar o atendimento de ocorrências.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CBA declara estado de atenção para represa de Itupararanga; barragens não apresentam riscos

Urbes libera uso do Cartão Estudante nos dias de provas do Enem 2022

Zoológico Municipal e parques retomam atendimento ao público

Morre João Paulo Diniz, filho do empresário Abilio Diniz

Em 10 dias, queimadas destroem vegetação e mudam paisagem no interior

Concessão do Estádio Municipal é um dos seis projetos de lei em pauta nesta 3ª