26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Aluna de 16 anos é flagrada com faca em escola de Votorantim

Postado em: 14/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Uma estudante de 16 anos foi flagrada com uma faca e outros objetos pontiagudos, na manhã desta quinta-feira (13), em Votorantim. A apreensão dos objetos ocorreu, após um grupo de alunos denunciar a adolescente.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), durante o flagrante a jovem contou aos policiais que ganhou os objetos de presente do ex-namorado. Ela disse ainda que, as facas estão relacionadas com histórias em quadrinhos japonês.

Mãe e aluna foram levadas para Delegacia de Votorantim. Os objetos foram apreendidos. A adolescente foi liberada e vai responder em liberdade, por ato infracional de contravenção penal de porte de arma.

Outro caso

Na tarde de quarta-feira (13), um estudante de 15 anos foi flagrado com uma réplica de pistola  numa unidade escolar do Parque Ouro Fino, em Sorocaba.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 16h40. Segundo ela, a informação era de que “uma professora surpreendeu um aluno armado no interior da escola”. Logo após foi constatado pela mesma que o objeto era um brinquedo.

O estudante e um representante da escola foram encaminhados ao Plantão Norte, onde foi registrado boletim de ocorrência por apreensão de objeto/ato infracional e o menor de idade foi liberado aos responsáveis.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novo trem turístico que liga Itu a Salto, no interior de SP, começa a operar em dezembro

MPC apura compra irregular de álcool pelo governo Doria

YouTube derruba live de Bolsonaro sobre urnas de 2021 e analisa mentiras a embaixadores

Foco de Bolsonaro, apoio à educação básica e profissional sofre esvaziamento no MEC

PM investiga se policiais fardados estavam bebendo em bar durante horário de serviço

 Conheça o que faz uma empresa júnior da UFSCAR, Campus Sorocaba - veja a coluna de Vanderlei Testa