27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

12 de outubro, Dia das Crianças e da padroeira do Brasil- veja a coluna de Vanderlei Testa

Arte: VT
Postado em: 07/10/2022

Compartilhe esta notícia:

Dia 12 de outubro, próxima quarta-feira, será comemorado no Brasil o Dia das Crianças e o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida. As crianças de Sorocaba terão com os seus pais a oportunidade de participar das festividades programadas no Paço Municipal das 9 h às 16 h. O espetáculo “Cantos de Assombração” acontecerá às 10h30 no palco principal. Às 14 h as crianças irão se divertir com os Super-Heróis mais queridos da garotada. Na continuidade do programa o Palhaço Fusquinha fará a alegria de todos participantes no Teatro de Arena a partir das 14h30. Às 15 h as crianças vão se divertir com música infantil e animada. A inspiração do filme “Encanto”, da Disney, poderá ser apreciada no musical de um grupo muito animado no palco2.


Pintura facial, pintura solidária, perna de pau, brinquedos infláveis, oficinas esportivas, cão terapeuta da Guarda Municipal, jogos de pintar e carreta solidária, escultura de balões, feira de adoção de cães e gatos e muitas outras atividades fazem parte da programação.


A diversão e o lazer estarão garantido às milhares de crianças que terão sete horas de entretenimento no palco principal e no palco 2, especialmente montado no estacionamento da prefeitura, com acesso pela avenida Joaquim Silva.


A celebração do Dia de NS Aparecida, considerado feriado nacional, é uma homenagem à padroeira dos cristãos católicos do País. Nas 59 igrejas da arquidiocese de Sorocaba haverá missas durante a manhã e à noite. O Santuário de Aparecidinha como nos anos anteriores recebe centenas de devotos para as suas orações. Na Catedral Metropolitana o pároco padre Tadeu Rocha Moraes celebra missa com a participação dos devotos de NS Aparecida. De 9 a 11 de outubro, três dias que antecedem o dia da padroeira, as igrejas promovem o Tríduo preparatório da festa de NS Aparecida. No site da arquidiocese de Sorocaba constam as informações das paróquias. Na paróquia de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, haverá missa na Igreja Matriz às 8h (jardim Iguatemi), às 10 h na Comunidade São Tiago Maior (Ibiti do Paço) e às 19h na Comunidade do Divino Espírito Santo (jardim Saira-Praça dos Sorocabanos). Todas as missas celebradas pelo padre Washington Ribeiro.



Vanderlei Testa( artigovanderleitesta@gmail.com) Jornalista e Publicitário escreve aos sábados no jornal Ipanema.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Linha rápida Cajuru começa a circular na tarde desta segunda-feira (24)

Desembarque de turistas internacionais pode cair de 20 a 30% no mundo

“Quarta com o Prefeito” realiza 13ª edição nesta quarta-feira (9) com mais de 550 atendimentos

Covid-19: estudo diz que infectados podem gerar anticorpos permanentes

Procon de Sorocaba autua seis empresas bancárias que não apresentaram ambientes higienizados

STJ decide que acusados por incêndio e tragédia na Boate Kiss vão a júri popular