Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Eleitores relatam demora e problemas com biometria no momento de votar

Postado em: 07/10/2018

Compartilhe esta notícia:

Diversos eleitores sorocabanos relatam a dificuldade e demora neste domingo no momento de votar. De acordo com sorocabanos ouvidos pelo Ipa Online, uma das principais reclamações é quanto à biometria.

Muitos afirmam que, ao tentar registrar a digital, ela não é reconhecida pelo aparelho. O fato acaba impedindo o eleitor de exercer o direito do voto.

Na Escola Municipal Achilles de Almeida, na Vila Hortência, em algumas seções, a espera chegava a quase uma hora para a pessoa registrar seu voto. Já Escola Estadual Senador Vergueiro, eleitores que não portavam o título tiveram dificuldade na hora de votar por conta da biometria.

Na escola Wilson Ramos Brandão, Wanel Ville, eleitores reclamam que há três filas, sendo uma para entrar na escola, a segunda para organizar e a terceira fila para votar. O maior problema é a biometria.

O apresentador do Jornal da Ipanema, Paulo Roberto Júnior, informou que há muitas filas, demora, falta de informação, desorganização e irritação na Zona Eleitoral 342, escola Estadual Aggêo Pereira do Amaral; o site do TSE e o aplicativo e-Título estão travados, fora do ar, de modo que os servidores do TRE não conseguem prestar as informações aos eleitores.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Correspondentes bancários são alvo de fiscalização do Procon

Justiça derruba liminar que liberava fogos de artifício em São Paulo

Disney resgata história da animação “Dumbo” em versão live-action de Tim Burton

Jaqueline escolhe engenheiro agrônomo para chefiar Secretaria de Mobilidade

Ministro do STJ aparece só de cuecas durante sessão virtual; assista

Guedes defende desoneração da folha e criação de tributos alternativos