27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

População colabora com informações e programa “HumanizAção” acolhe 22 pessoas em situação de rua na noite de sábado

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 10/10/2021

Compartilhe esta notícia:

O trabalho realizado pelas equipes do programa “HumanizAção” torna-se ainda mais efetivo quando envolve a participação da população, que informa onde há pessoas em situação de rua necessitando de auxílio. É o que já vem acontecendo há algum tempo e, na noite deste sábado (9), contribuiu para que 22 pessoas fossem acolhidas e encaminhadas para o atendimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS). Lá, essas pessoas tiveram acesso à refeição completa, banho, roupas limpas e um local adequado para pernoitar.

 

As equipes estiveram nos seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, pontilhão próximo à Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, Praça Lions, Praça Dom Tadeu Strunk, Praça do Campolim, Av. Artur Bernardes, Rodoviária e Centro de Triagem. No total, 25 pessoas foram abordadas e 22 aceitaram ser encaminhadas para acolhimento no SOS.

 

As equipes do “HumanizAção” são formadas por profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com o fundamental apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

 

Quem quiser colaborar pode informar os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio, pelo telefone: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid).

 

Além disso, quem desejar doar alimentos não perecíveis pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade: (15) 3238-2503.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Criança de 9 anos morre após irmão mais novo disparar tiro acidental; caso ocorreu em Piedade

Prefeitura de Sorocaba suspende atendimento ao público em repartições municipais

Menos de 5% das escolas estaduais de São Paulo reabriram; secretário visitou Sorocaba

AASP comemora 24 anos com inauguração de nova sede - Confira a coluna de Vanderlei Testa

Prefeitura lança edital para terceirizar policlínica no valor anual de R$ 35 milhões

São Paulo lança a 4ª Rota Gastronômica com 30 endereços