16 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

AASP comemora 24 anos com inauguração de nova sede - Confira a coluna de Vanderlei Testa

Arte: Vanderlei testa
Postado em: 01/12/2023

Compartilhe esta notícia:

A Associação de Atletismo “Santi Pegoretti” – AASP, comemorou no dia 23 de novembro, 24 anos de atividades esportivas em Sorocaba. Um dos fundadores Marcondes Amorim, é o atual presidente da entidade e vem prestando serviços com total dedicação ao pedestrianismo sorocabano nestas mais de duas décadas. AASP é considerada pela Federação Paulista de Pedestrianismo como a maior da região de Sorocaba e, entre as três maiores do estado de São Paulo.

 

A atual sede na avenida Carlos Reinaldo Mendes, em um pequeno salão que é utilizado também como armazenamento de cones e materiais usados nas corridas, vinha atendendo os associados nas inscrições e orientações sobre o calendário anual de provas. Para incrementar as suas atividades, a diretoria presidida por Amorim, conseguiu através do apoio do prefeito municipal de Sorocaba, Rodrigo Manga, a concessão por cinco anos de um espaço na área existente no início da avenida São Paulo, ao lado da ponte “Mauricio Dell’Osso”.

 

Inaugurada dia 23 de novembro com a participação de autoridades e associados, a nova sede está sendo totalmente restaurada em suas instalações. Alambrados, pintura, iluminação, mobiliário e atendimento público, fazem parte da estrutura que registra nestes 24 anos da AASP, um marco importante de conquistas.

 

Segundo Carlos Alberto Silva “Betinho”, a nova sede da AASP é muito acolhedora, e está a disposição dos atletas que treinam na avenida Dom Aguirre, além dos associados. Chamado de “Espaço Tropeiro”, em homenagem ao ‘tropeirismo’ que existia na cidade e utilizava as margens do Rio Sorocaba com os as feiras de muares, a sede da AASP possibilita conforto com as suas instalações, diz Fátima “Shalom”, vice-presidente.

 

Estiveram presentes na inauguração o representante do prefeito municipal, advogado Rômulo, o empresário e corredor internacional de maratonas, Hermes, Pedro Roberto, do Panathon Clube, Ricardo e Daniel Caramante, da Farma Ponte, que prestigiam a AASP com a Corrida anual de Natal, diretores e associados, como a atleta Soraya Vieira Telles Teixeira.

 

 

Uma campanha para aquisição de 600 metros de gramas a serem usadas nos barrancos, que sustentam as grades protetoras da sede, evitando desmoronamento em chuvas, teve início logo após a inauguração. Os associados e esportistas estão doando o valor de R$ 10,00 o metro da grama, através do PIX da AASP- CNPJ 0353 6225000155.

 

 

Dia 3 de dezembro haverá a Corrida e Caminhada Emancipação de Votorantim (60 anos), organizada pela AASP, contou Lilian Monteiro, uma atleta das mais entusiasmadas e diretora que é um exemplo de dedicação à entidade. A largada será às 7h30 na Praça Lecy de Campos, com percurso de 3km/5km/10km.

 

Vanderlei Testa, Jornalista e Publicitário escreve no jornal Ipanema

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paço anuncia alterações no entorno da rodoviária para melhorar fluidez no trânsito

Operação Dignidade aborda pessoas em situação de rua no centro de Votorantim

Jovem é preso por fazer ‘delivery’ de drogas via WhatsApp

Repórter do Post diz ver semelhanças em ataques à imprensa no Brasil e nos EUA

Ferrari clássica avaliada em R$ 8,9 milhões é roubada durante test drive

Romu prende traficante dentro de igreja na zona norte