25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Médico bolsonarista é escolhido por Manga para comandar secretaria da Saúde de Sorocaba

Divulgação
Postado em: 14/12/2020

Compartilhe esta notícia:

O prefeito eleito de Sorocaba Rodrigo Manga escolheu o médico imagenologista Vinícius Rodrigues para ocupar a Secretaria da Saúde em seu governo. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa no início da tarde desta segunda-feira (14). Bolsonarista, ele é o primeito suplente a deputado federal do PSL, ironicamente o mesmo partido da prefeita Jaqueline Coutinho, que perdeu a disputa para Manga no segundo turno.

Formado pela Faculdade de Medicina Estadual de Marília, Vinícus Rodrigues cursou residência médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem na mesma instituição. Ele foi coordenador do Serviço de Diagnósticos do Hospital Regional de Sorocaba “Adib Jatene”. Atualmente, exerce suas atividades em diversos serviços públicos e particulares em Sorocaba e região.

Vinícius Rodrigues é católico e frequenta a paróquia São Judas Tadeu, que é comandada pelo padre Flávio Miguel Jorge Júnior, presidente da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba. Como titular da Saúde, o bom relacionamento com a Santa Casa é tido por analistas como chave para o sucesso de uma administração, já que o hospital funciona integralmente para atendimento ao SUS na cidade.

O médico foi candidato a deputado federal nas eleições de 2018, obtendo 25.908. Vinícius Rodrigues se define nas redes sociais como bolsonarista e na eleição de 2020 apoiou o prefeito eleito Rodrigo Manga e o vereador eleito Vinícius Aith (PRTB).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim inicia nesta terça vacinação em idosos com idades de 77 a 79 anos

Encontro on-line vai tratar do estudo de vulnerabilidade e risco climático de Sorocaba

Mesários de 23 estados receberão auxílio por aplicativo do BB

Pela primeira vez capital de SP iguala interior em casos; óbitos no interior superam os da Grande SP

Seis mortes pela Covid-19 são registradas em Sorocaba nesta segunda-feira

Divisão Especializada de Investigações Criminais será inaugurada hoje em Sorocaba