12 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

Foto: Divulgação
Postado em: 28/03/2024

Compartilhe esta notícia:

A Justiça do Distrito Federal aceitou denúncia e tornou réu Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, pelos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso. As informações são da Agência Brasil. 

 

A decisão foi proferida na segunda-feira (25) pela 5ª Vara Criminal de Brasília, após denúncia apresentada pelo Ministério Público contra Jair Renan e outros acusados. 

 

De acordo com as investigações, Jair Renan teria forjado resultados financeiros de sua empresa Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia para obter empréstimo no banco Santander, que não foi pago. A denúncia criminal no caso está sob sigilo. A instituição financeira também moveu um processo para a cobrança da dívida e obteve uma decisão favorável para o pagamento de R$ 360 mil. 

 

Em fevereiro, a Polícia Civil do DF apresentou o relatório final da investigação, na qual indiciou Jair Renan e seu instrutor de tiro, Maciel Alves,  também denunciado. O indiciamento foi pelos mesmos crimes. Em agosto do ano passado, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão contra os dois. A defesa do filho de Bolsonaro disse que não vai se manifestar sobre a decisão. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fernanda Monteiro promove exposição Cordis - veja a coluna de Vanderlei Testa

BRT Sorocaba economiza 35 mil litros de água com solução de reaproveitamento de águas pluviais

Eleições começam com distanciamento em fila e respeito às normas sanitárias

Prefeitura determina retorno das aulas presenciais da rede municipal para 2021

Governador Rodrigo Garcia visita unidades de saúde e obra rodoviária na região de Sorocaba

Câmara aprova projeto que torna CPF único registro de identificação