20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Munícipe filma amarelinhos estacionados em cima de faixa e questiona atitude

Postado em: 08/11/2018

Compartilhe esta notícia:

Um munícipe de Sorocaba filmou agentes da Urbes estacionados em cima de uma faixa de recuo na rua Visconde do Rio Branco, paralela à avenida General Carneiro, Zona Oeste de Sorocaba, e jogou as imagens nas redes sociais. O vídeo foi postado nesta quarta-feira (7).

Na gravação, Jefferson Motta reclama da atitude dos amarelinhos, afirmando que eles estão errados. Os agentes retrucam e começam a filmar a cena também, alegando para que o munícipe consulte o Código de Trânsito Brasileiro.

Aos fundos, ainda é possível ver um caminhão manobrando para conseguir entrar na rua.

Segundo o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro, inciso VII: “os veículos destinados a operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente”.

Nota da Urbes

“A Prefeitura de Sorocaba, através da Urbes – Trânsito e Transportes, destaca que os veículos de fiscalização e operação de trânsito seguem as regras estabelecidas pela Lei Federal n. 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro – CTB) e, além de prioridade no trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada.

Os agentes de trânsito no momento do vídeo prestavam serviços na localidade, buscando promover maior fluidez e segurança viária.

Vale salientar que os agentes de trânsito são orientados para que, sempre que possível, evitem estacionar em locais que possam causar maiores transtornos.”

Veja o post original

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Os artistas sorocabanos são aprovados no edital estadual – PROAC - veja a coluna de José Simões

Apenas médicos dermatologistas ou cirurgiões plásticos podem realizar transplante capilar, conclui CFM

Bolsonaro avisa presidente do TCU que indicará Jorge Oliveira para o seu lugar na corte

Sorocaba receberá investimentos em melhorias viárias no corredor para São Paulo

Prefeitura de Sorocaba divulga agenda de dezembro dos Ônibus Azul e Rosa da Saúde

Em janeiro, Papa Francisco faz apelo aos educadores para ajudarem os jovens mais vulneráveis - veja a coluna de Vanderlei Testa