23 de Fevereiro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Estão abertas as inscrições para o Planeta Run Series 2024

Foto: reprodução
Postado em: 31/01/2024

Compartilhe esta notícia:

Estão abertas as inscrições para o Planeta Run Series 2024, circuito de corridas de rua que já se tornou tradição em Sorocaba. Um dos diferenciais para este ano é uma prova noturna.

 

O circuito terá percursos de aproximadamente 7 km para corredores iniciantes e de nível avançado, passando por pontos conhecidos da cidade. A estreia será no dia 04 de maio com a etapa Energy, cujo percurso será no Parque das Águas com um trajeto mais reto e será realizada no período noturno.

 

A etapa Action é considerada a mais desafiadora por conter subidas e está marcada para dia 21 de julho, com largada no bairro Campolim. Este percurso, mais urbano, foi realizado na cidade pela primeira vez em 2023 nesta mesma etapa do Planeta Run Series.

 

O circuito terá a última prova em meio à natureza, em um cenário histórico, no dia 22 de setembro com a etapa Power, na FLONA Ipanema (Floresta Nacional de Ipanema), em Iperó. Para cada uma das provas são esperados 1.500 participantes, entre atletas amadores e os mais avançados.

 

“É muito gratificante ver que o Planeta Run Series já entrou para a história das corridas de rua de Sorocaba. Pensamos em todos os detalhes para acolher o público e os atletas com uma grande infraestrutura para recebê-los. As provas movimentam a cidade e certamente motivam mais pessoas a praticar exercícios físicos”, afirma Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Administrativo da Construtora Planeta.

 

Inscrições abertas

As inscrições podem ser feitas até uma semana antes da realização de cada etapa no site www.ticketsports.com.br. Na página é possível consultar o regulamento e os valores das inscrições. Os participantes podem adquirir kits separados para cada prova ou um combo que inclui as três etapas.

 

A idade mínima para participar do Planeta Run Series é de 16 anos e as inscrições também estão disponíveis para atletas PCD (portadores de necessidades especiais) – cadeirantes ou com deficiência visual, de forma individual ou em equipes.

 

Em cada uma das etapas, todos os participantes receberão medalhas e os primeiros colocados terão uma pontuação. Ao final das três etapas, os vencedores de cada categoria participarão de um evento de premiação. As etapas também vão premiar com troféus a categoria geral - feminina e masculina, para os atletas que cruzarem a linha de chegada de 1° ao 3° lugar, assim como os três primeiros colocados de 11 categorias divididas por faixas etárias, tanto entre as mulheres quanto entre os homens.

 

“A Planeta tem o esporte em seu DNA e por isso incentivamos a prática de exercícios físicos, que geram saúde e qualidade de vida. Este é o grande objetivo do Planeta Run Series. Convidamos os corredores, iniciantes ou não, a melhorar o tempo de realização das provas, para que venham mais preparados a cada ano”, comenta Ricardo.

 

O evento é uma realização da Construtora Planeta, com apoio da Associação de Atletismo Santi Pegoretti (AASP) e da Pepper Sports.

 

Sobre a Planeta              

 

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 58 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

 

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

 

Pelo quarto ano seguido, a Planeta é uma das 50 maiores construtoras do país, de acordo com o ranking 2023 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção).

 

Além disso, a empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde tem suas operações, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

 

A Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul - Ouro” da Caixa Econômica Federal, no empreendimento La Vista Moncayo, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

 

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Imagens mostram caixa com suspeita de ameaça de bomba a Hélio Brasileiro

Ex-técnico do São Bento se manifesta após ser acusado de estupro

Ciro diz que Moro e Huck não têm legitimidade para ocupar Presidência, mas que 2022 ainda está distante

Bolsonaro pediu alteração em minuta do golpe, que previa prisão de Moraes, diz PF

Em "cena de cinema", homem armado invade delegacia e ´resgata´ irmão preso

"A saúde é inadiável", alerta médico do trabalho sobre riscos da suspensão dos exames admissionais publicados na MP Nº 1046/2021