27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

3ª edição do “Quarta com o Prefeito” tem recorde de público e realiza mais de 1 mil atendimentos à população

Foto: Renata Giron e Fernando Abreu – Secom
Postado em: 09/12/2021

Compartilhe esta notícia:

A terceira edição do programa “Quarta com o Prefeito”, realizada pela Prefeitura de Sorocaba no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), nesta quarta-feira (8), registrou recorde de público, proporcionando mais de 1.000 atendimentos à população, no período das 9h às 16h.


Todo os protocolos sanitários preventivos à Covid-19 foram cumpridos no local.

 

Mateus Antônio Batista, de 33 anos, por exemplo, disse estar feliz com o resultado obtido no atendimento da equipe da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab). “Vim atrás de um recurso para conseguir me cadastrar no sorteio do programa Casa Nova. Eu não estava conseguindo porque, na época em que me cadastrei, ainda morava na casa da minha mãe. Mas, agora, eu pago aluguel e a realidade é outra. Com essa mudança no cadastro, acredito que tenho mais chances de conquistar minha casa própria. Vou iniciar o Ano Novo com mais esperança”, comemorou Mateus.


Participaram dos atendimentos, ao lado do prefeito Rodrigo Manga, todos os secretários municipais e dirigentes das autarquias, assessorados por suas respectivas equipes. Também estiveram presentes os vereadores Cristiano Passos, Cícero João, Vinicius Aith, Dylan Dantas, Fausto Peres e o presidente da Câmara Municipal, Cláudio Sorocaba.

 

A organização coube à Secretaria de Governo (Segov), com o apoio da Ouvidoria Geral do Município, sempre buscando ampliar o acesso dos munícipes aos serviços da municipalidade e, ainda, proporcionar o contato direto entre o prefeito Rodrigo Manga e os secretários municipais com os cidadãos sorocabanos. É uma chance, ainda, de todos conhecerem mais de perto as demandas da população.

 

“É a terceira vez que nos reunimos com a população no ‘Quarta com o Prefeito’ e estamos vendo o sucesso dessa iniciativa pela grande quantidade de pessoas, cada vez mais interessadas em participar e trazendo para todas as áreas da Administração as suas solicitações mais importantes”, destacou a secretária de Governo, Samyra Toledo.

 

Kátia Silene de Holanda, de 47 anos, mostrou-se entusiasmada com a novidade de ter conquistado uma vaga de emprego. “Todos foram muito atenciosos comigo, desde o primeiro momento. Estou precisando muito desse emprego, porque meu marido está com um problema grave de saúde e não vai conseguir trabalhar novamente. Fazia mais de 20 anos que eu não tinha um emprego registrado na carteira. As coisas vão melhorar!”, comemorou Dona Cátia.


O prefeito Rodrigo Manga justificou seu empenho em atender tantas pessoas, em um único dia. “Depois de ser eleito, o mínimo que podemos fazer pela população, que vem passando por tantas dificuldades, é ouvir suas demandas e buscar soluções. Estamos aqui para ouvir e procurar viabilizar tudo o que estiver ao alcance da municipalidade”, concluiu o prefeito.


Fora do Teatro Municipal também estiveram à disposição do público o Procon Móvel e, na área da Saúde, os Ônibus Rosa (Saúde da Mulher) e Azul (Saúde do Homem).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Parque da Biodiversidade ganha mais 50 árvores em sua área externa

Maia ironiza recriação da CPMF: ‘Daqui a pouco vão dar nome em inglês’

Pandemia de Covid-19 faz aumentar morte cardiovascular em casa

"Fechada" no trânsito causa pancadaria e tumulto em posto de combustíveis

Quero ver Moro discursando num carro de som, ironiza Bolsonaro

Lula fará reunião com todos os governadores no dia 27 de janeiro