A Câmara Municipal de Sorocaba anunciou na manhã desta quarta-feira (8) que será realizada uma Sessão Extraordinária na próxima segunda-feira (13), às 9h, com o objetivo de colocar em votação o Projeto de Lei que autoriza o convênio entre o Executivo e a Santa Casa para a gestão da UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Leste. Se aprovado, projeto de lei autorizará o início da nova gestão da Unidade Pré-Hospitalar da Zona Leste
O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), anunciou que o PL deve ser apreciado antes do dia 15 de maio, data em que vence o contrato da Prefeitura com o atual gestor, o BOS (Banco de Olhos de Sorocaba). “Acreditamos na gestão administrativa que é comandada pelo Padre Flávio e a expectativa é de que esse Projeto de Lei, que é benéfico ao sorocabano, tenha a adesão dos demais colegas”, afirma o presidente.
Dini ainda lembra que a região da Zona Leste tem mais de 200 mil habitantes e não pode ficar sem um atendimento de qualidade na saúde. “Manter a UPH aberta foi e é fundamental para mantermos o serviço público ativo e digno à população”, finaliza.