27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

5° Pet Day Planeta tem programação especial para cães e gatos em Sorocaba

Foto: divulgação
Postado em: 08/02/2023

Compartilhe esta notícia:

Se você tem animais de estimação, pode levá-los para aproveitar uma manhã bem agradável, com várias atividades direcionadas a cães e gatos no 5° Pet Day Planeta. O evento será realizado no dia 11 de fevereiro, das 9h às 12h, na Central de Decorados, localizada na Avenida Izoraida Marques Peres, 1.150, no Campolim, em Sorocaba.

 

A programação é organizada pelo Planeta Social – braço da Construtora Planeta que se dedica às causas animais, sociais, ambientais e esportivas, promovendo ações que auxiliam entidades filantrópicas da cidade.

 

Um dos destaques será o espaço dedicado à estética dos cães, com cortes de unhas, higienização de orelhas e escovação. Além disso, haverá uma feira com produtos pets e a distribuição de mimos e presentes aos animais que participarem do 5° Pet Day.

 

Quem está interessado em cuidar de um bichinho ou aumentar a família de quatro patas poderá aproveitar a oportunidade e conhecer a Feira de Adoção de Cães e Gatos e quem sabe levar o seu mais novo companheiro para casa.

 

“Pela quinta vez, estamos promovendo um evento de incentivo aos cuidados com os pets, além de destacarmos a posse responsável e a adoção como um dos caminhos para que muitos cães e gatos tenham novas famílias. Há anos nos dedicamos à causa animal, realizando eventos e destinando recursos, por meio do Planeta Social, às iniciativas que têm como foco o bem-estar deles”, explica Ricardo Guimarães, presidente da Construtora Planeta.

 

O 5° Pet Day tem como apoiadores BastVet Centro Veterinário, Copal Alimentos Pet Ltda., Pet Mendes, Atelier Pet Estética Animal, Carla Personal Pet Sitting, Seritec Soluções Visuais, Tampet, B. PET Coleiras e Kama de Gato Cat Sitter.

 

Pet Play aberto ao público

 

Além de realizar eventos que promovem a causa animal, a Construtora Planeta inclui em seus empreendimentos espaços destinados aos animais de estimação, para que possam brincar e se exercitar. 

 

E agora esta valorização aos pets também chega a um espaço público com a inauguração de uma área destinada a eles, no Campolim.

 

O Pet Play foi montado pela Planeta na Rua Antonio Perez Hernandez, na altura do número 1.068, e já está funcionando. Na área, os tutores podem passear com seus bichinhos e colocá-los para se exercitar, subir, descer e correr em quatro equipamentos específicos para animais.

 

“Nossa ideia foi levar à comunidade um local apropriado para que os animais possam se divertir e ao mesmo tempo ter mais saúde. É um espaço com entrada gratuita e que já está sendo muito frequentado”, afirma Guimarães.

 

Sobre a Planeta    

 

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 56 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

 

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

 

A Planeta, além de ser uma das 50 maiores construtoras do país, foi reconhecida também pelo ranking como destaque em sua região de atuação.

 

O Prêmio de Destaque na Região de Atuação corrobora o protagonismo da empresa em 2021, quando lançou mais de 1.600 unidades atuando apenas na cidade de Sorocaba-SP e no nicho específico de médio e alto padrão. Dentre as primeiras 50 empresas premiadas, a Planeta é a única que atua em uma única região. A empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde atua, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

 

Além de estar entre as primeiras 50 empresas premiadas pelo Ranking Intec, a Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da GreatPlacetoWork (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul - Ouro” da Caixa Econômica Federal, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

 

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

13ª Maratona desafia alunos a encontrar soluções de negócios

É urgente que a hidroxicloroquina seja abandonada para qualquer fase da Covid-19, diz Sociedade de Infectologia

Saae Sorocaba interromperá abastecimento de água nesta terça; veja bairros afetados

Covid-19 mata mais 15 pessoas em Sorocaba, entre elas um bebê de 1 mês

Motoristas de vans reclamam de falta de área de embarque em áreas escolares

GCM realiza 5.143 ações de segurança pública no mês de julho