25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae Sorocaba interromperá abastecimento de água nesta terça; veja bairros afetados

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 09/03/2020

Compartilhe esta notícia:

Em continuidade ao seu programa de manutenções preventivas, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba realizará nesta terça-feira (10) intervenções em dois dos seus Centros de Distribuição, que refletirão em interrupção do abastecimento no período em que o trabalho estiver sendo desenvolvido.

Essas manutenções preventivas ocorrem nas cabines de entrada de energia das unidades distribuidoras de água tratada da cidade e incluem testes e revisão completa, além da substituição de alguns componentes.

No período das 8h às 12h o trabalho será desenvolvido na unidade de bombeamento (booster) do Parque Tecnológico de Sorocaba, refletindo em interrupção da distribuição de água no próprio PTS e nas empresas instaladas na região, não afetando o abastecimento em unidades residenciais.

Já no período das 13h às 17h o trabalho será realizado no Centro de Distribuição Dois Corações, exigindo a interrupção momentânea do abastecimento no próprio Jardim Dois Corações e mais Retiro São João, Jardim Industrial, Ibiti do Paço, Ibiti Royal, Ibiti Reserva, Jardim Boa Esperança, Alto da Boa Vista, Jardim dos Pássaros, Jardim do Paço, Constantino Matucci, Jardim Izafer, Jardim Saira, Jardim das Azaléias, Jardim Matilde, Jardim Iguatemi, São Judas Tadeu e Jardim Leocádia.

De acordo com o diretor-geral da autarquia, engenheiro Mauri Gião Pongitor, esse trabalho de manutenção preventiva é desenvolvido em todas as unidades da autarquia que possuem cabines de entrada de energia para o acionamento das bombas, responsáveis pela pressurização da água para as regiões mais altas de cada Centro de Distribuição, “com o objetivo de evitarmos panes futuras e paralisações prolongadas na distribuição de água”.

Uso racional

Para que os reflexos das interrupções sejam minimizados, a autarquia orienta os munícipes residentes nos bairros incluídos nas paralisações do abastecimento para que procurem manter os reservatórios dos seus imóveis com capacidade máxima até momentos antes da manutenção programada e a partir de então fazer uso da água com a máxima economia.

Assim que as manutenções preventivas estiverem concluídas, as unidades de distribuição do Parque Tecnológico e do Jardim Dois Corações retomarão as suas operações e a partir de então a distribuição de água começará a ser regularizada nas duas regiões.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Procon Sorocaba inicia “Operação Natal” 2019; área central e os shoppings centers são o alvo da ação

Sorocaba disponibiliza vacinação contra Meningocócica C para adolescentes de 15 a 19 anos

Bolsonaro elimina mais de 27 mil cargos no governo federal por meio de decreto

"Dia de Vestir Azul" está entre ações de conscientização para o Novembro Azul

Versão live-action de “Aladdin” resgata história e músicas da animação original

Estupros na região de Sorocaba registram aumento de 22%, segundo SSP