23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Motoristas de vans reclamam de falta de área de embarque em áreas escolares

Postado em: 24/08/2018

Compartilhe esta notícia:

Condutores de vans escolares denunciaram ao Ipa Online o furto de placas de trânsito e a falta de sinalização para que os motoristas possam fazer, com segurança, o embarque e desembarque de crianças em unidades escolares municipais.

A denúncia é feita por Edvandro Marques, presidente do Sindicato dos Condutores Escolares de Sorocaba e Região (Sinceser), e Douglas Cardoso, presidente da Associação dos Condutores Escolares de Sorocaba (Asteser).

width=1024

De acordo com Marques, alguns dos CEIs (Centro de Educação Infantil) que apresentam o problema ficam localizados na Vila Mineirão, onde 11 placas de trânsito foram furtadas, e bairro São Bento. Nestas não há área de embarque e desembarque para as crianças, trazendo risco aos alunos. “Falta de segurança aos nossos alunos, na maioria de 4 anos de idade, tendo em vista que transportamos de 15 a 20 alunos cada van. Com a falta de placas de embarque e desembarque, temos que parar longe, muitas vezes tendo que atravessar em avenida movimentada, os ‘tios’ se revezam fazendo o trabalho de guarda de trânsito, para ajudar atravessar esses correndo riscos, risco de atropelamento, e quedas por se tratar de crianças pequenas”, reclama Marques.

Outra situação pontuada pelo presidente é o fato de a Guarda Civil Municipal e também Urbes não poderem multar motoristas que cometem infrações, pois o local não está sinalizado adequadamente. “Temos 74 ofícios parado na URBES, protocolado e esperando há mais de 6 meses uma resposta da URBES, a qual sempre diz estar com trabalho acumulado e falta de efetivo, a GCM e agentes da urbes têm feito fiscalização, mas com falta de sinalização, não tem como autuar”, afirma.

width=1024

O Ipa Online questionou a Urbes sobre o assunto. De acordo com ela, a sinalização das vias urbanas é realizada de forma periódica e, sempre que constatada a necessidade de ações imediatas. A Urbes informa que todos os locais informados serão visitados e revitalizados dentro da programação.

A Urbes faz um apelo à população e pede que as pessoas ajudem a fiscalizar e a preservar os bens públicos denunciando qualquer atitude suspeita pelos telefones 118 (Urbes – Trânsito e Transportes) ou 153 (Guarda Civil Municipal). Não é necessário se identificar.

As vagas somente tem validade quando estiverem devidamente sinalizadas com placas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Desembargador chama guarda-civil de analfabeto e rasga multa ao ser flagrado sem máscara

Estudante é sequestrada e estuprada após sair da escola em Votorantim

Homem morre após ser atropelado por vários veículos na Raposo Tavares

Sorocaba registra 19 casos confirmados de sarampo, informa novo boletim

Haddad na JP Sorocaba: "país não pode tratar política como praça de guerra"; assista na íntegra

"Temos contas sadias", diz Dini na Ipa FM ao defender permanência de comissionados na Câmara