28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

13ª Maratona desafia alunos a encontrar soluções de negócios

Postado em: 26/10/2018

Compartilhe esta notícia:

Como estimular a experimentação de um produto em novas ocasiões, assim como seus diferentes sabores? E, como ampliar sua distribuição em novos canais e aumentar o engajamento da equipe de vendas?
Os alunos da faculdade Esamc Sorocaba, que participam da 13ª Maratona 24 horas, terão apenas um dia para resolver esses desafios de negócios propostos pela marca TNT Energy Drink, bebida energética do grupo Petrópolis.
A gincana universitária reúne grupos de estudantes de diferentes cursos de graduação da faculdade, para analisar o caso real e apresentar um plano estratégico de marketing e comunicação no curto prazo de 24 horas. De acordo com Marcelo Shimbara, analista de marketing do Departamento de Gestão de Marcas do grupo Petrópolis, as equipes devem propor soluções para quatro necessidades da TNT Energy Drink: 1) gerar experimentação do produto; 2) estimular novas ocasiões de consumo; 3) ampliar a distribuição do produto e 4) aumentar o engajamento da equipe de vendas. “Estamos em pleno momento de estudo do plano estratégico da marca TNT para 2019 e as melhores propostas dos alunos certamente serão bem-vindas”, adiantou Marcelo.
A competição conta com a participação de 64 estudantes, divididos em oito equipes mistas e segue até as 19h de sexta-feira (26/10), no campus Centro da Esamc Sorocaba, localizado na Rua da Penha, 1.181. Vence o time que conquistar maior pontuação nos quesitos: embasamento, pertinência e viabilidade e todos os integrantes da equipe vencedora, eleita por uma banca examinadora composta por professores da faculdade e representantes da marca estudada, serão premiados com um curso de MBA.
A coordenadora da maratona e dos cursos de Comunicação da Esamc Sorocaba, professora Quelen Torres, destaca que o evento vem ganhando repercussão entre as empresas de Sorocaba e região, pelo excelente resultado que oferece. “A cada edição, temos trabalhado em casos cada vez mais complexos e desafiadores. As soluções apresentadas pelos alunos são sempre surpreendentes e as empresas se inspiram nas propostas e aplicam os projetos em suas áreas”.
A 13ª Maratona 24 horas Esamc conta com o patrocínio máster da TNT Energy Drink, além do apoio das empresas: Anacapri, Record TV Paulista, 7waves, além do apoio de: Pipocas Clac, Café Excelsior, DPI Sistemas, Fruta Mania, Kanban Pastelaria, Maria Lucia Flores, Paluti, Salvando Vidas, Urla Urla e Virgo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo de SP lança edital para concurso público que vai contratar 15 mil professores

Verão: previsão é de chuvas acima da média no Brasil, exceto no Sul

Maria Lucia Amary indica R$ 10 milhões para Sorocaba e região no Orçamento de 2023

Forte chuva causa alagamento de vias; avenida XV de Agosto é parcialmente interditada

Sem febre, mas ainda sob antibióticos, Bolsonaro inicia dieta cremosa

Governo federal garante abastecimento de combustíveis no país