24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM realiza 5.143 ações de segurança pública no mês de julho

Agência Sorocaba
Postado em: 10/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SESU), tem intensificado as ações para garantir a segurança do patrimônio público e da população. Só no mês de julho foram 5.143 ações preventivas de patrulhamento em próprios municipais, com 35 indiciados conduzidos ao Plantão Policial Norte, por furto, tráfico de drogas e outros delitos.

Durante as operações realizadas pela Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Civil Municipal (GCM), milhares de entorpecentes foram apreendidos. No mês de julho foram recolhidos 5.625 porções de cocaína; 3.117 porções de crack e 2.665 porções de maconha. Além disso, duas armas saíram de circulação.

As operações realizadas nas noites e madrugadas em locais onde há aglomeração de pessoas foram recorrentes para garantir a segurança dos moradores e evitar a transmissão do novo coronavírus. No total foram 123 ações articuladas com a Fiscalização para o atendimento aos decretos municipais que preconizam as ações de combate à Covid-19. Durante essas ações foram lavrados 1.043 autos de infração de trânsito e 6 veículos recolhidos ao Pátio.

No que se refere à apreensão de produtos comercializados ilegalmente, foram apreendidos 1.439 maços de cigarros, além de 40 pipas e 38 linhas contendo cerol, que poderiam levar a acidentes com crianças, pedestres e motociclistas devido ao poder cortante da linha, o que é proibido e pode gerar multa de R$ 1.940,28.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

VÍDEO - Manga recebe primeira dose da vacina contra covid-19

PF deflagra Operação Além Mar para desarticular esquema de tráfico internacional

Prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda começa nesta sexta

Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas

O DEDA QUESTÃO: Morador de rua é problema? Se sim, de/para quem?

Auxílio emergencial reduziu a pobreza em 23%