A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e sua Defesa Civil, com apoio das demais secretarias, Saae/Sorocaba e Urbes - Trânsito e Tranportes, prossegue com equipes mobilizadas para monitorar e atuar em diferentes pontos da cidade, para maior eficiência da rede de drenagem, entre outras ações decorrentes das chuvas.
O volume registrado entre 7h de quinta-feira (24) e 7h desta sexta-feira (25) foi de 65 milímetros, contra 112 mm no dia anterior. O acumulado em três dias é de 211 mm e no mês todo de outubro, 276 mm. O nível do Rio Sorocaba, no momento está 50 centímetros acima do normal.
No momento, há única via interditada ao tráfego de veículos é a Avenida XV de Agosto e não foram registrados alagamentos decorrentes das chuvas desta sexta-feira (25).
A Defesa Civil orienta a população a não trafegar em áreas alagadas. Os canais de contato, em caso de emergências, são: o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199).
A Administração Municipal mantém um plano de ação para minimizar possíveis casos em decorrência de alerta emitido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, que aponta risco de chuvas intensas e rajadas de ventos em diferentes regiões paulistas, inclusive em Sorocaba.