25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

FSS se reúne com Paróquia de Nossa Senhora Aparecida para definir apoio à Romaria de Aparecidinha em 2022

Foto: Renata Giron – Secom
Postado em: 30/12/2021

Compartilhe esta notícia:

Após quase dois anos sem acontecer em Sorocaba, em razão da pandemia, a Romaria de Aparecidinha, que leva a imagem da padroeira Nossa Senhora Aparecida até a Catedral Metropolitana de Sorocaba, na Praça Cel. Fernando Prestes, volta a ser realizada em 2022, no próximo dia 1 de janeiro.

 

A reunião para definir os detalhes do apoio do Município à procissão religiosa aconteceu na tarde de terça-feira (28) e contou com a participação da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirlange Frate Maganhato, do Padre Ricardo Chizzolini, da Paróquia Santuário Arquidiocesano de Nossa  Senhora Aparecida – Arquidiocese de Sorocaba, e também de representantes das Secretarias de Governo (Segov), Cultura (Secult), Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), Serviços Públicos e Obras (Serpo), Segurança Urbana (Sesu), Comunicação (Secom) e Desenvolvimento Estratégico, Trabalho e Turismo (Sedettur).

 

Serão oferecidos pelo Poder Público serviços, tais como: a orientação no trânsito, tinas com água potável durante todo percurso e ações de segurança.

 

O retorno da Romaria de Aparecidinha, que deixou de ser realizada em função da pandemia, no momento em que teria a sua 122ª edição, em 2020, é um marco religioso e também turístico e cultural importante para a cidade de Sorocaba.

 

“Nós, do Fundo Social de Solidariedade, ficamos felizes em poder, mais uma vez, atuar como facilitadores, propiciando as ações de suporte do Poder Público a este tradicional e importante evento em nossa cidade”, disse a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato.

 

“Agradeço todo o apoio oferecido. Assim, vamos poder fazer o melhor para que tudo corra bem e os romeiros possam participar, com fé e oração, desta Romaria. Agradeço de coração à Sra. Sirlange e aos órgãos públicos presentes na reunião. Esse momento trouxe muita alegria, esperança e gratidão, não só a mim, mas a todos os fiéis, pela oportunidade de estarmos juntos, novamente, na Romaria de Aparecidinha”, afirmou o Padre Ricardo, em agradecimento.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Criança sem cicatriz não precisa refazer vacina BCG, diz ministério

Doria suspende contratação de empresas para gerir presídios no Estado de São Paulo

Bolsonaro prometeu em 2018 que não daria indulto como presidente

VÍDEO - Gestor da Santa Casa Sorocaba, padre Flávio relata ´leve alta´ de internações por covid-19

Operação da Polícia Militar prende 11 pessoas no último fim de semana em Sorocaba

Em homenagem a ex-prefeito, Paço passa a se chamar Palácio dos Tropeiros “Dr. José Theodoro Mendes”