26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim inicia dia 15 a vacinação em idosos de 85 a 89 anos e aplicação da 2ª dose em profissionais de saúde

Foto: divulgação
Postado em: 12/02/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, inicia em 15 de fevereiro (segunda-feira) a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac nos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. No mesmo dia começará a vacinação em pessoas entre 85 e 89 anos de idade.

 

Esses profissionais de saúde, os quais receberão a segunda dose, trabalham no Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça e no Hospital Santo Antonio. Eles também atuam no Pronto Atendimento do Parque Jataí e no Pronto Atendimento Materno Infantil.

 

A partir de segunda-feira também poderão receber a segunda dose os motoristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A lista inclui ainda dentistas vinculados às Unidades Básicas de Saúde e profissionais que colhem exames para detectar a Covid-19.

 

Cada profissional será informado pela Secretaria de Saúde sobre o dia, o horário e o local para receber a dose. O trabalho deverá ser concentrado no Pronto Atendimento Materno Infantil. 

 

O profissional de saúde, o qual não atua na linha de frente, receberá a segunda dose da vacina a partir do dia 22 de fevereiro. Essas pessoas também serão informadas por meio de uma lista com dia, horário e local.

 

Já quem trabalha nas Unidades Básicas de Saúde será chamado para receber a segunda dose 21 dias após ter tomado a primeira. Todos serão avisados previamente. 

 

Vale ressaltar que somente os profissionais pré-cadastrados, os quais já receberam a primeira dose, terão os nomes incluídos nessa listagem. Esse grupo de pessoas atua em unidades de saúde particulares e públicas da cidade. 

 

Pessoas entre 85 e 89 anos

 

No dia 15 de fevereiro também terá início a vacinação contra a Covid-19 em pessoas entre 85 e 89 anos no sistema drive-thru. As doses serão aplicadas até 19 de fevereiro na praça Lecy de Campos, local da tradicional Festa Junina Beneficente de Votorantim.

 

Os idosos dessa faixa etária, com o cadastro feito previamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), terão o dia e o horário da vacinação agendados pela Secretaria de Saúde. Uma lista também será divulgada com os nomes das pessoas, entre 85 e 89 anos, no site e nas mídias sociais da Prefeitura de Votorantim.

 

Esse cadastro pode ser feito na UBS de referência do idoso. Basta um representante legal comparecer com o CPF e um comprovante de residência com o nome da pessoa a ser vacinada.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher transexual morre após ser agredida em praça; Suspeito ainda não foi detido

Experiência teatral online tem pré-estreia nesta sexta feira em São Paulo - veja a coluna de José Simões

TRE do Rio torna Crivella inelegível por unanimidade

Bolsonaro sinaliza recuo, mas filho diz que indicação a embaixada está mantida

Proteção de abelhas e eliminadores de ar em hidrômetros são votados nesta 3ª

Vendas online somam 82 mil reclamações no Procon-SP em 2020