Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim inicia dia 15 a vacinação em idosos de 85 a 89 anos e aplicação da 2ª dose em profissionais de saúde

Foto: divulgação
Postado em: 12/02/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, inicia em 15 de fevereiro (segunda-feira) a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac nos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. No mesmo dia começará a vacinação em pessoas entre 85 e 89 anos de idade.

 

Esses profissionais de saúde, os quais receberão a segunda dose, trabalham no Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça e no Hospital Santo Antonio. Eles também atuam no Pronto Atendimento do Parque Jataí e no Pronto Atendimento Materno Infantil.

 

A partir de segunda-feira também poderão receber a segunda dose os motoristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A lista inclui ainda dentistas vinculados às Unidades Básicas de Saúde e profissionais que colhem exames para detectar a Covid-19.

 

Cada profissional será informado pela Secretaria de Saúde sobre o dia, o horário e o local para receber a dose. O trabalho deverá ser concentrado no Pronto Atendimento Materno Infantil. 

 

O profissional de saúde, o qual não atua na linha de frente, receberá a segunda dose da vacina a partir do dia 22 de fevereiro. Essas pessoas também serão informadas por meio de uma lista com dia, horário e local.

 

Já quem trabalha nas Unidades Básicas de Saúde será chamado para receber a segunda dose 21 dias após ter tomado a primeira. Todos serão avisados previamente. 

 

Vale ressaltar que somente os profissionais pré-cadastrados, os quais já receberam a primeira dose, terão os nomes incluídos nessa listagem. Esse grupo de pessoas atua em unidades de saúde particulares e públicas da cidade. 

 

Pessoas entre 85 e 89 anos

 

No dia 15 de fevereiro também terá início a vacinação contra a Covid-19 em pessoas entre 85 e 89 anos no sistema drive-thru. As doses serão aplicadas até 19 de fevereiro na praça Lecy de Campos, local da tradicional Festa Junina Beneficente de Votorantim.

 

Os idosos dessa faixa etária, com o cadastro feito previamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), terão o dia e o horário da vacinação agendados pela Secretaria de Saúde. Uma lista também será divulgada com os nomes das pessoas, entre 85 e 89 anos, no site e nas mídias sociais da Prefeitura de Votorantim.

 

Esse cadastro pode ser feito na UBS de referência do idoso. Basta um representante legal comparecer com o CPF e um comprovante de residência com o nome da pessoa a ser vacinada.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo abre consulta pública sobre vacinação de crianças contra covid

Celso de Mello envia à PGR pedidos de depoimento e apreensão do celular de Bolsonaro

Projeto que cria 5 cargos no Saae não foi votado em razão de emenda apresentada

PGR pede que STF arquive apurações da CPI da Covid sobre Bolsonaro

Mulher tem nariz fraturado após ser agredida por enteado durante briga

Abertas 1,5 mil vagas de emprego pela SX Negócios no PAT em Sorocaba