20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura pede doação de materiais para confecção de 100 mil máscaras de proteção

Agência Sorocaba
Postado em: 02/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Visando auxiliar às famílias carentes da cidade na prevenção ao novo coronavírus, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), da Prefeitura de Sorocaba, está solicitando o auxílio de pessoas físicas e jurídicas com a doação de materiais para confecção de 100 mil máscaras de proteção.

A oficina de máscaras de tecido que começou a funcionar nesta semana na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) tem sua produção realizada por um grupo de doze mulheres que integram a Cooperativa de Egressos e Familiares de Egressos de Sorocaba e Região (Coopereso).

De acordo com o secretário, Fernando Oliveira, o material arrecadado até o momento é suficiente para confeccionar aproximadamente 12 mil máscaras. Porém, a Sedettur precisa da colaboração de empresas e da população na doação de itens que são fundamentais para se atingir a marca das 100 mil unidades e, assim, conseguir beneficiar um maior número de cidadãos. “Até o momento, não conseguimos doações de linha e elástico. Precisamos também de mais tecidos para montar os kits que serão distribuídos”, reforça.

Entre as instituições que já colaboraram estão Alpina Têxtil, Senac, Conal, Padaria Real, Coopereso, Raiz Crespa, Damo Engenharia. As empresas Hermes Running e Vossloh também realizarão doações em breve.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em live com Itaú, Guedes diz que 200 milhões de trouxas são explorados por seis bancos

Maior escolaridade é prêmio salarial no Brasil

Sorocaba registra mais 29 mortes e 157 internados em UTI por covid

Presos escapam de CPP de Porto Feliz; três penitenciárias paulistas também registram fuga

Avesso a peixe cru, Bolsonaro come pouco em banquete e recorre a macarrão instantâneo

Zona Industrial terá alterações viárias a partir desta quinta-feira