22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Estádio ganha novas câmeras para ampliar segurança na Copinha de Votorantim

Foto: Prefeitura de Votorantim
Postado em: 17/01/2023

Compartilhe esta notícia:

A 27ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15 terá um reforço na área de segurança este ano: a colocação de sistema de vigilância das arquibancadas. Todos os torcedores estarão monitorados por câmeras de vigilância que serão instaladas pela empresa Única, que já faz o monitoramento e segurança dos próprios municipais em Votorantim.

 


Para o secretário de Esportes, Manoel Corrêa Neto, o monitoramento já é feito no Estádio Municipal Paolo Domênico Metidieri, mas durante a Copinha mais câmeras serão instaladas, para que a segurança aconteça também nas arquibancadas que serão montadas para o evento. As imagens coletadas serão monitoradas em tempo real pela equipe de segurança da empresa e ficarão guardadas pela empresa para serem usadas caso algo aconteça e precise identificar as pessoas envolvidas no ocorrido.


ORGANIZADAS SEPARADAS

Outra medida de segurança que será implementada nesta edição da Copinha é a separação das torcidas organizadas em lados opostos do campo. Em reunião conjunta das forças policiais e de segurança de Votorantim com o secretário de Esportes, ficou decidido que as torcidas organizadas serão colocadas nas laterais do campo, em lados opostos para evitar qualquer proximidade e tentativa de provocação entre as torcidas. “As torcidas, inclusive, sairão da arquibancada com acompanhamento de segurança e em períodos diferentes para evitar que se encontrem e se enfrentem fora do estádio”, garantiu o secretário.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo Manga completa 1.000 dias e divulga premiações recebidas pela gestão

Pastor diz que "mendigos têm o dever bíblico de passar fome" e gera revolta

Delegado Acácio Leite dá dicas de como evitar golpes por aplicativos

Prefeitura de Votorantim estende horário de atendimento em três UBSs

“É bom nem procurar serviço público”, alertam sindicatos sobre Greve Geral de 6ª

Agressões e falta de orientação dificultam atuação de agentes de saúde