28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Governo Manga completa 1.000 dias e divulga premiações recebidas pela gestão

Foto: reprodução
Postado em: 13/09/2023

Compartilhe esta notícia:

No dia 27 de setembro, a atual Gestão Municipal completa 1.000 dias de Governo. Nesse período, Sorocaba ganhou ainda mais protagonismo e, com isso, vem impulsionando a economia local e da Região Metropolitana, como uma verdadeira locomotiva.

 

Desde 2021, a cidade recebeu inúmeros reconhecimentos. Dentre os feitos, a atual Administração conquistou o posto de bicampeã como Melhor Gestão do Brasil do Prêmio Band Cidades Excelentes (2021/2022); o título de campeã nacional, com o prêmio Cidades Sustentáveis 2023, em geração de empregos e renda e foi eleita entre as melhores cidades do Brasil pela Revista ISTOÉ, ocupando a destacada 13ª posição do País, na categoria grande porte, além de figurar como a sétima cidade do interior mais rica do País (entre as de maior PIB – Produto Interno Bruto).

 

Sorocaba também aparece como a 4ª melhor cidade das Américas para se investir, segundo revista do grupo Financial Times (2021/22); foi eleita 1ª cidade do Estado de São Paulo e 2ª do Brasil no ranking do Programa de Cidades Sustentáveis (PCS) da Organização das Nações Unidas (ONU), na categoria que abrange os municípios brasileiros signatários à iniciativa, com população entre 501 mil e um milhão de habitantes; é, também, a cidade do interior do Brasil que apresentou maior desenvolvimento populacional, de acordo com o Censo 2022 do IBGE; faz parte da região que ocupa o 7º lugar no ranking estadual de exportações, entre outas distinções importantes.

 

Com as premiações, também crescem os desafios. Por isso, a Prefeitura de Sorocaba tem atuado, incessantemente, nos mais diversos setores para atender às demandas da cidade com o tamanho da grandeza que essa importante representante do interior paulista possui.

 

“Chegamos nessa marca com ainda mais vontade de transformar a nossa cidade e a qualidade de vida dos cidadãos. Quando olhamos para esses mil dias, percebemos a importância da caminhada e a quantidade de feitos pelo Município. Isso só nos estimula a continuar trabalhando, dia e noite, de domingo a domingo, em prol da população e da missão de tornar Sorocaba a melhor cidade do Brasil para se viver e resgatar o orgulho do cidadão sorocabano”, salienta o prefeito Rodrigo Manga.

 

Ao longo dos próximos dias, a Agência de Notícias da Prefeitura de Sorocaba trará uma série de reportagens sobre os avanços em cada setor da cidade nesse período. Para abrir os trabalhos, as duas primeiras matérias abordam áreas de grande abrangência e relevância, como: Saúde e Educação.

 

Confira todas as matérias especiais referentes aos 1000 dias da atual Administração: https://noticias.sorocaba.sp.gov.br/1000dias

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pressionado, Trump incentiva pela primeira vez americanos a usarem máscaras

Cônsul-Geral de Israel visita Sorocaba e Votorantim

Rede de voluntários distribui 75 toneladas de alimentos orgânicos na região de Sorocaba

Polícia Civil prende três pessoas durante ações de combate ao tráfico de drogas

URGENTE: Imagens impressionantes mostram explosão em Beirute, no Líbano; assista

MEC autoriza antecipar formatura de alunos da área de saúde