23 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Votorantim estende horário de atendimento em três UBSs

Foto: Divulgação
Postado em: 25/09/2023

Compartilhe esta notícia:

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Novo Mundo, Parque Bela Vista e Serrano terão o horário estendido até as 21h para o atendimento à população. A mudança feita pela Prefeitura de Votorantim terá início na próxima quarta-feira (27).

 

As informações são da Prefeitura de Votorantim. 



Atualmente, as três UBSs atendem os munícipes entre às 7h e às 16h. A partir do dia 27, no horário estendido das 16h às 21h, a Secretaria de Saúde disponibilizará nos locais um médico generalista e um enfermeiro para avaliação dos pacientes, classificação de risco, consulta, abertura de pré-natal, exame de papanicolau e aplicação de vacina.



A prefeita Fabíola Alves ressalta que o governo tem trabalhado para aumentar a oferta de serviços na rede municipal de saúde. "A ampliação do horário garantirá ao munícipe o acesso às UBSs fora do tradicional horário comercial. Essa e outras medidas, como a abertura da UPA Central, e a viabilização da UPA Infantil e do Centro Oncológico, garantirão um melhor atendimento à população", diz. 



Segundo a Secretaria de Saúde, as três UBSs foram escolhidas por serem referências em suas regiões. O objetivo da medida é ampliar o atendimento à população.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Viúva irá à Justiça contra a prefeitura após marido morrer em ‘cratera’ na ZN

Votorantim confirma mais 18 casos de covid-19

Crivella pede desculpas ‘por excessos’ após xingar Doria de ‘vagabundo’

Confira a programação da Feira de Artesanato de Sorocaba no mês de janeiro

2021 foi um ano difícil para Artes e a Cultura - veja a coluna de José Simões

Sorocaba confirma caso importado de febre amarela em morador do Carandá