18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pastor diz que "mendigos têm o dever bíblico de passar fome" e gera revolta

Foto: reprodução
Postado em: 04/05/2022

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

Um pastor causou revolta nas redes sociais ao defender que "mendigos têm o dever bíblico de passar fome". Marcos Granconato, líder da Igreja Batista Redenção, em São Paulo, fez a afirmação no Facebook no domingo (1) e a mensagem tem repercutido durante esta semana.


"A maioria dos mendigos tem o dever bíblico de passar fome, pois Paulo diz aos tessalonicenses: "Se alguém não trabalha, que também não coma"", escreveu ele, que limitou os comentários na publicação.


Diversas pessoas demonstraram revolta e contestaram a posição de Granconato. "Então a maioria dos mendigos são vagabundos [sic] na sua visão? O senhor diz isso com base em quê?", escreveu um homem. "Com base no que eu vejo nas ruas. Gente forte, saudável e jovem mendigando por aí! Quando vejo um doente, me compadeço. Mas quando olho para a maioria, percebo que é pura vagabundagem", respondeu o líder religioso.


O pastor ainda disse que já ofereceu trabalho para "um monte de mendigos". "Perguntem se eles aceitaram", escreveu ele, completando a afirmação com o Salmo 37.25. "Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão."


Granconato ainda defendeu que "o pobre a gente ajuda. O vagabundo não" e contestou a afirmação de um fiel que defendia a existência de "pessoas fortes fisicamente, mas doentes emocionalmente e que não têm autoestima suficiente ou equilíbrio mental pra trabalhar".


"O post diz "a maioria" e não todos. Concordo com você no caso de pessoas doentes. Física e mentalmente. Já a questão de autoestima, isso é coisa de vagabundo mesmo. Pra trabalhar não precisa de autoestima", respondeu o pastor.


O UOL tenta contato com Granconato por email para esclarecimentos, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O texto será atualizado assim que houver um retorno.


A FAVOR DAS ARMAS


Em abril do ano passado, o pastor Granconato foi pivô de polêmica ao publicar uma foto com uma arma em um treino de tiro. Após a repercussão da imagem, ele fez uma publicação defendendo o armamento.


"Eu quero sim influenciar pessoas, instigando-as a praticar o tiro esportivo e ter armas em casa, desde que legalmente. Eu aprovo isso como cristão e creio que todos, após cumprir certas exigências, deviam ter armas em sua residência, em seu carro e em seu local de trabalho. Acredito que isso é sábio e bom. Se eu pudesse, pregaria armado, com um coldre sob o paletó, para proteger meu rebanho de loucos assassinos que atacam igrejas indefesas", escreveu ele.


"Essa é minha visão e espero que meu post influencie sim as pessoas, levando-as a praticar o tiro com armas de fogo e, se possível, a adquirir uma arma nos termos da lei para afugentar os perversos que sempre se insurgem contra indivíduos inocentes e famílias de bem."

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pesquisa revela aumento da ansiedade entre brasileiros na pandemia

A confraternização dos 60 anos do time do Milan de Sorocaba - veja a coluna de Vanderlei Testa

Polícia Militar detém pela 4ª vez adolescente por tráfico de drogas na Zona Norte de Sorocaba

STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

Quero ver Moro discursando num carro de som, ironiza Bolsonaro

Sorocaba registra 134 novos casos do novo coronavírus em 24 horas