A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), esclareceu, nesta segunda-feira (17), um homicídio ocorrido na Vila Barão. O crime teria ocorrido após uma briga por uma garrafa de whisky.
O homem suspeito de ter cometido o homicídio foi preso durante uma abordagem feita pela Polícia Militar.
Conforme a DIG, depois de uma série de diligências e provas obtidas ao longo do trabalho de investigação, policiais civis do Setor de Homicídios da unidade especializada chegaram até o autor do assassinato que teria cometido o crime por vingança.
O irmão do acusado, por conta de uma garrafa de "whisky", se envolveu numa briga e foi atingido por golpes de faca. Em busca de retaliação, o autor, também com uma faca, atacou a vítima, um homem, que teria agredido seu irmão. A polícia não informou a data em que o crime ocorreu.
A Delegada de Polícia titular da DIG, Luciane bachir, representou pela prisão preventiva do acusado. O mandado de prisão foi deferido e imediatamente cumprido.
Após a formalização da prisão do autor, ele foi encaminhado para uma unidade prisional da região, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.