20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cada um na sua

Postado em: 06/12/2018

Compartilhe esta notícia:

Uma das características mais importantes que nós como seres humanos conquistamos ao longo dos tempos é a nossa individualidade.

Como o próprio termo diz a individualidade é o conjunto de atributos que nos distinguem um dos outros. E por que ela é fundamental em nossas vidas?

Na opinião das Divs porque ao se tratar como único você sabe diferenciar a relação e os sentimentos que cultiva pelas pessoas ao seu redor daquilo que você é, incluindo suas ideias, suas vontades e suas emoções.

Porém, em um relacionamento amoroso muitas pessoas acabam esquecendo que são seres humanos únicos e acabam deixando sua individualidade de lado para viver a vida (apenas) do outro. E passa a ver e ser visto como uma sombra.

É fato que as relações que mantemos com alguém, de certa forma, interferem nas decisões que tomamos. Porém, tenha sempre uma atenção redobrada para que seus limites não sejam ultrapassados.

Alguns exemplos:

⁃ Você passa a fazer coisas e a ter atitudes que te desagradam, mas agradam o outro;

⁃ Você não tem mais opinião própria – tudo o que ele ou ela pensa é o que você pensa também;

⁃ Ainda com relação a opinião, a do outro é sempre mais importante que a sua e tem um peso muito grande em suas decisões pessoais;

⁃ Você deixa de ter os seus próprios objetivos, para viver e lutar apenas pelos objetivos em comum do casal ou o que é pior: apenas as metas do outro são levadas em consideração;
⁃ Você se vê num papel de inferioridade e submissão com relação ao outro;

⁃ Você sente que não se reconhece mais, está perdendo o brilho, afinal é uma mera sombra.

Se você se vê em algumas destas situações no seu relacionamento, é hora de repensar se isso faz sentido para você. Se não faz, de um basta! E volte a ser você! Com todo o brilho que somente o seu amor próprio pode lhe trazer!

Afinal, quando o casal reconhece a importância de manter sua individualidade, demonstra maturidade e respeito às suas diferenças. Isto é amor e respeito um pelo outro em primeiro lugar e o lema do relacionamento saudável!

Até semana que vem!

Grande beijo,

DIVS

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura inaugura terceira creche e atende 400 crianças em duas semanas

Bolsonaro sabia da compra de vacinas, mas recuou após pressão de apoiadores em redes sociais

Supremo autoriza investigação sobre acusações de Moro contra Bolsonaro

PF faz operação de combate a apologia ao nazismo em Sorocaba e Votorantim 

Criminoso que arrastou idosa em assalto foi detido quatro vezes em menos de 15 dias; veja vídeo

Menos da metade das crianças foram vacinadas contra polio no Estado