Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim registra mais três mortes por Covid-19 e totaliza 29 óbitos

Secom Votorantim
Postado em: 07/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou nesta terça-feira (07) mais três mortes decorrentes da Covid-19, chegando agora a 29 óbitos. As pacientes eram todas do sexo feminino e apresentavam comorbidades, com idades de 67, 86 e 58 anos. As mortes foram registradas nos dias 27 de junho, 03 e 06 de julho, respectivamente. 

Conforme o balanço divulgado pelo Departamento de Vigilância em Saúde, foram confirmados nesta terça-feira mais 38 casos positivos do novo coronavírus, totalizando 651. Desses, 435 foram recuperados e 153 seguem em isolamento domiciliar. Outros 34 pacientes estão internados, sendo quatro em UTI.  

Além disso, 149 casos são suspeitos e aguardam os resultados, dos quais 134 estão em isolamento domiciliar e 15 estão internados. Das 2.428 notificações, 1.628 foram descartadas. A Sesa destaca que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

Para evitar a propagação do vírus, começou a valer nesta segunda-feira o novo decreto da Prefeitura com medidas mais rígidas visando reter ainda mais a movimentação nas ruas e, por consequência, aglomeração de pessoas.

Orientações importantes

Com o aumento no número de casos, a Sesa segue com orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receita começa nesta quinta a enviar cartas a contribuintes na malha fina

Amazonas não registra mortes por Covid, o que não ocorria desde novembro

Não é porque Trump falou grosso que devemos dar as costas a ele, diz Bolsonaro

Bolsonaro acredita em Neymar no suposto caso de estupro: “num momento difícil”

Anvisa recebe novas ameaças por vacinação de crianças contra covid-19

Prefeitura de Votorantim abre inscrições para projetos culturais do Fundo Municipal de Cultura