26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim registra mais três mortes por Covid-19 e totaliza 29 óbitos

Secom Votorantim
Postado em: 07/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou nesta terça-feira (07) mais três mortes decorrentes da Covid-19, chegando agora a 29 óbitos. As pacientes eram todas do sexo feminino e apresentavam comorbidades, com idades de 67, 86 e 58 anos. As mortes foram registradas nos dias 27 de junho, 03 e 06 de julho, respectivamente. 

Conforme o balanço divulgado pelo Departamento de Vigilância em Saúde, foram confirmados nesta terça-feira mais 38 casos positivos do novo coronavírus, totalizando 651. Desses, 435 foram recuperados e 153 seguem em isolamento domiciliar. Outros 34 pacientes estão internados, sendo quatro em UTI.  

Além disso, 149 casos são suspeitos e aguardam os resultados, dos quais 134 estão em isolamento domiciliar e 15 estão internados. Das 2.428 notificações, 1.628 foram descartadas. A Sesa destaca que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

Para evitar a propagação do vírus, começou a valer nesta segunda-feira o novo decreto da Prefeitura com medidas mais rígidas visando reter ainda mais a movimentação nas ruas e, por consequência, aglomeração de pessoas.

Orientações importantes

Com o aumento no número de casos, a Sesa segue com orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Parque das Águas tem espetáculos gratuitos neste fim de semana de Carnaval

Mês de prevenção do suicídio traz ainda ideias erradas sobre tema

“Governo não está parado”, defende secretário de Crespo; veja lista de obras

Incêndio causado por obra da Sabesp deixa ferido grave após vazamento de gás em SP

Pouco mais da metade dos contribuintes entregou declaração do IR

Barroso libera pagamento do piso nacional da enfermagem