25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Parque das Águas tem espetáculos gratuitos neste fim de semana de Carnaval

Postado em: 20/02/2020

Compartilhe esta notícia:

 

Neste sábado e domingo (22 e 23), a partir das 17h30, a população poderá conferir os espetáculos “Ôtovinu!”, com o Palhaço Fusquinha de Porta Aberta, e “Cadeiraérea”, com a artista Adriana Techera, no Parque das Águas, no Jardim Abaeté. A atração faz parte do projeto “Arte no Parque”, promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), e conta com apoio da Secretaria da Cultura (Secult).

Fusquinha de Porta Aberta fará apresentação de seus números cômicos, virtuosos e picaretas de malabarismo e palhaçadas, com a participação do público do início ao fim.

Já no espetáculo “Cadeiraérea”, a artista Adriana Techera se depara com uma mosca que resolve entrar em cena e, tentando a melhor solução para este problema, ela acaba pendurada no trapézio enrolada com uma cadeira. Para não perder a pose, a artista “se vira” e se pendura de diversas maneiras em uma cadeira a mais de dois metros de altura.

O projeto “Arte no Parque” dá a oportunidade de artistas da área de música, dança, circo, teatro, contação de história e literatura se apresentarem gratuitamente em seis espaços públicos da cidade, que são administrados pela Sema, com a possibilidade de “passarem o chapéu”, ou seja, receberem doações espontâneas do público.

O projeto contempla atrações culturais no Parque da Biquinha, Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”, Parque “Chico Mendes”, Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bõas”, Parque Natural Ouro Fino e Parque das Águas, no Jardim Abaeté. Mais informações podem ser obtidas no site da Sema: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/gestaoambiental/arte-no-parque/http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/gestaoambiental/arte-no-parque/ou pelo e-mail artenoparque@sorocaba.sp.gov.br.

Em caso de chuva, os espetáculos serão cancelados.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba bate recorde e registra 219 novos casos confirmados de coronavirus

Anvisa regulamenta suplementos alimentares e empresas precisam se atualizar

Obras das marginais do córrego Itanguá atingem 23% do total previsto

Suspeito de cometer diversos roubos no Centro de Sorocaba é preso

Justiça concede liminar para bares e restaurantes fecharem às 17h em Sorocaba

Governo de SP lança edital para concurso público que vai contratar 15 mil professores