19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Incêndio causado por obra da Sabesp deixa ferido grave após vazamento de gás em SP

Postado em: 04/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Priscila Camazano, Dhiego Maio e Paulo Gomes, FOLHAPRESS

Uma obra da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) perfurou uma tubulação de gás natural e causou incêndio em um apartamento no centro de São Paulo, na madrugada desta sexta (3).

Juarez Alves, 47, dormia quando as chamas tomaram conta de seu apartamento, no sétimo andar de um prédio na altura do número 167 da rua Carmelitas, por volta das 3h. Ele teve 90% do corpo queimado e foi levado para o Hospital das Clínicas, onde se encontra internado na UTI.

Uma segunda vítima, que também residia no local, passou mal ao inalar uma grande quantidade de gás. Não foi informado seu estado de saúde.

A Sabesp confirmou que o incêndio foi iniciado quando um grupo de funcionários da companhia fazia a troca da rede de água na rua Tabatinguera, próxima à rua Carmelitas, na região do centro conhecida como Baixada do Glicério. “A obra acabou atingindo a rede de gás. Imediatamente a equipe acionou a Comgás para o fechamento [da tubulação]”, explicou a empresa.

A Sabesp lamentou o acidente e disse ainda que “vai colaborar com a apuração do caso assim como na prestação de assistência às vítimas”.

Equipes do Corpo de Bombeiros resgataram o morador atingido pelo incêndio, apagaram o fogo e fizeram o isolamento da rede de gás afetada, que pertence à empresa Comgás. Segundo a companhia de gás, as causas do acidente estão sendo apuradas.

Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, a primeira suspeita é de que o gás –que é mais leve que o ar e sobe com mais facilidade– tenha invadido o apartamento e, ali se acumulando, ao entrar em contato com alguma faísca, tenha iniciado o incêndio.

O vazamento de gás também tomou conta da rede de bueiros na região e forçou o esvaziamento de outros prédios do entorno devido a riscos de novas explosões.
Por causa do acidente, a Companhia de Engenharia de Tráfego bloqueou a rua Tabatinguera junto à praça Dr. João Mendes, e a rua Frederico Alvarenga com a rua Alexandria.

No início da noite, foram liberadas duas das três faixas da rua Tabatinguera. As ruas das Carmelitas e Frederico Alvarenga seguiam interditadas.

A companhia proprietária da rede de gás natural disse que mantém uma equipe no local para restabelecer o funcionamento da distribuição do produto aos imóveis afetados. A Defesa Civil e a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) também monitoram a ocorrência.

A Defesa Civil informou que dois apartamentos foram atingidos pelas chamas e permanecem interditados. Outros 30 apartamentos, evacuados pela manhã em decorrência do vazamento de gás, já tinham sido liberados à noite.

A Sabesp informa ainda que atende os moradores que tiveram que sair de casa com uma tenda no Poupatempo da Sé. Segundo a companhia, foram distribuídos alimentos, e parte dos desalojados foi encaminhada a hotéis da região.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Casos de estupro aumentam 8,2% no Brasil em 2022

Bolsonaro muda discurso e agora diz que anunciará seus candidatos duas semanas antes da eleição

Pesquisadores reportam novo caso de reinfecção da Covid-19 nos EUA

Americana contraria Doria e autoriza comércio por mais tempo

Equipe da Prefeitura de Sorocaba tem reunião com o vice-governador de São Paulo

Deputado federal coronel Tadeu (PSL) concede entrevista na rádio Jovem Pan Sorocaba; confira destaques