25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Governo não está parado”, defende secretário de Crespo; veja lista de obras

Postado em: 08/05/2019

Compartilhe esta notícia:

O Secretário de Gabinete Central do Governo Crespo, Eric Vieira, foi entrevistado, nesta manhã de quarta-feira (8), no Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema. Em defesa ao prefeito José Crespo (DEM), e para afirmar que a Administração Municipal está trabalhando pela população, o chefe da Pasta elencou, ao vivo, diversas obras que serão inauguradas nos próximos meses, entre elas, novas unidades de educação e o viaduto na rodovia Raposo Tavares.

De acordo com Vieira, está prevista para o fim de maio a inauguração do viaduto da Raposo, que ligará a rua João Wagner Wey com Augusto Lippel. Ele carregará o nome de Zuleika Sucupira Kenworthy, em homenagem à primeira promotora da América Latina, que morreu em 13 de dezembro de 2017, aos 105 anos, em Sorocaba.

O empreendimento é uma conquista da Prefeitura de Sorocaba, por meio de uma medida mitigatória para compensar a geração de tráfego provocada pela implantação de um conjunto de apartamentos no Jardim São Carlos. Todo trabalho é executado por uma empresa contratada pela MRV Engenharia, sem nenhum custo ao município.

Novas unidades de educação

Ainda, Vieira informou que estão previstas também inaugurações de novas creches em um projeto especial que ocorrerá entre 29 de maio a 2 de julho em diversos bairros. A intenção é que o governo zere a fila de espera de crianças que precisam do atendimento até o fim da Gestão Crespo. Já na região do Carandá, finalizando o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) feito no início do residencial, o governo municipal inaugurará, em agosto, cinco novas unidades de ensino, sendo duas de fundamental e outras três creches para ensino infantil.

Já foram inauguradas creches no Jardim Montreal, Jardim Rodrigo e Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto).

Polêmicas envolvendo o governo

O secretário respondeu sobre as polêmicas políticas envolvendo atualmente o nome do prefeito. Conforme ele, existe uma diferença entre o mundo virtual e mundo real. “Se eu disser para você que não existe constrangimento, nenhum sentimento de eventual tristeza, eu mentirei. Não é aquilo o que a internet coloca. Os canais de comunicação colocam. A nossa vontade é de cada vez trabalhar mais. Cada um dar o seu melhor”, afirmou. “Nós, enquanto agentes políticos, temos que trabalhar cada vez mais para que a população possa sentir a melhoria no serviço público”, completou.

Relacionamento com a Câmara

Vieira respondeu também sobre um impasse com a Câmara de Sorocaba, que decidiu não votar projetos importantes do Executivo enquanto ocorrer a investigação da Casa de Papel. “Essa questão de pautar ou não projetos é uma questão do Legislativo. Entendemos, compreendemos e conversamos caso a caso com os membros do Legislativo. Não acredito que o presidente Fernando Dini não irá pautar um convênio tão importante como o da Zona Leste. Respeito a postura do Legislativo. Cada projeto que é de interesse da população não só pautarão, como aprovarão também”, opinou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Taurus critica decisão de Bolsonaro de zerar imposto de importação de armas

Homem é preso após tentativa frustrada de furto em residência na Zona Leste

Bolsonaro defende retomada gradual das atividades no Brasil

BRT Sorocaba inicia treinamento de equipes e testes de operação no Corredor Itavuvu

Grupo de Metais se apresenta na Sala Fundec nesta quinta-feira (26)

Sorocaba está entre as 3 melhores do Estado em pesquisa de satisfação em qualidade da água