16 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

TRE do Rio torna Crivella inelegível por unanimidade

Jovem Pan News
Postado em: 24/09/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) concluiu nesta quarta-feira, 24, a julgamento pela inelegibilidade do prefeito da capital fluminense, Marcelo Crivella (Republicanos). O TRE aprovou a inlegibilidade por unanimidade – o placar foi de 7 a 0. O julgamento havia sido iniciado na última segunda e foi suspenso após pedido de vistas do desembargador Vitor Marcelo Rodrigues. O processo vem após investigação do Ministério Público de que Crivella teria pedido, em 2018, votos a funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) em candidatos de seu partido, incluindo o próprio filho, Marcelo Hodge, que concorria à Câmara dos Deputados. 

Segundo denúncia do PSOL, os funcionários foram levados ao local do comício com carros oficiais e durante o expediente.O prefeito é candidato à reeleição e, de acordo com a determinação do TRE, ele já se torna inelegível nesta eleição – a menos que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reverta a situação. A decisão do TRE não cassa o mandato do prefeito fluminense.

Ainda no início de setembro, Crivella conseguiu o arquivamento de um pedido de impeachment contra ele na Câmara Municipal do Rio. Foram 25 votos contrários contra 23 pela abertura. Com o resultado, o pedido de impeachment foi arquivado. O pedido foi feito pela bancada do PSOL após reportagem da TV Globo denunciar um esquema de intimidação da imprensa e de pessoas em hospitais municipais. 

Os “guardiões do Crivella”, segundo a reportagem, eram funcionários públicos que faziam plantão na porta de hospitais para atrapalhar reportagens no local e impedir denúncias de pacientes. Diversos grupos em aplicativos de mensagens monitoravam a imprensa e combinavam estratégias para impedir reportagens. O maior grupo era denominado “guardiões do Crivella”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Decreto suspende regulamentação sobre descanso de médicos da Rede

Sorocaba é a primeira cidade do Brasil a ter atendimento de equoterapia via SUS

Igreja Católica ocultou nome de 500 padres acusados de abuso em Illinois

Fundo Social de Solidariedade recebe mais de cinco toneladas de alimentos para “A Fome não é Fake!”

Presidente da Câmara, Fernando Dini dá posse para a vereadora Cíntia de Almeida

PAT orienta população sobre página falsa nas redes sociais