02 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

VÍDEO - Sorocaba retoma contratações e registra saldo positivo de empregos

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 07/01/2021

Compartilhe esta notícia:

O município de Sorocaba voltou a registrar saldo positivo em contratação de empregos, divulgou o chefe da Fiscalização da Gerência Regional do Ministério do Trabalho, José Urubatan Vieira, durante entrevista no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, nesta quinta-feira (7).


Assista abaixo


Conforme o informado por ele, atualmente a cidade conta com saldo positivo de três mil empregos. "As coisas estão melhorando bastante e ainda podem melhorar, pois os números de dezembro estão sendo fechados", afirmou Vieira. 

A boa notícia surge após o município registrar um saldo negativo de 5 mil empregos no primeiro semestre de 2020, logo após o surgimento da pandemia do novo coronavírus. "O pior aconteceu na pandemia foi o mês de abril, que teve 8.082 desligamentos e saldo negativo de 5.177 empregos", relatou. "Se não fosse a providência do Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal, esse número seria de mínimo 25 mil empregos negativos", revelou o entrevistado. Esses empregos negativos foram sendo recuperados nos meses seguintes, a partir de agosto. 


O setor que mais registrou contratações foi o de serviço. Junto ao comércio, ambos os setores abrangem 150 mil empregos. 


Vieira afirmou ainda que a expectativa é de que as contratações de emprego para a área da construção civil devem aumentar neste ano de 2021. 

 

Assista

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba receberá investimento de R$ 1 bi em empreendimentos imobiliários com criação de mais 1,2 mil empregos

85% dos alunos no novo ensino médio não se sentem aptos para Enem, aponta pesquisa em SP

Operação conjunta interdita quatro adegas que operavam irregularmente em Sorocaba

Prefeitura assina contrato com o Fonplata para viabilizar mais obras de mobilidade urbana

São Paulo ultrapassa México no número de mortes por coronavírus

Governo Lula vai prorrogar Desenrola de novo, agora por mais 50 dias