29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba receberá investimento de R$ 1 bi em empreendimentos imobiliários com criação de mais 1,2 mil empregos

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 29/08/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba recebeu, na tarde de quinta-feira (25), no gabinete do prefeito Rodrigo Manga, os empresários Reynaldo Puente Filho e João Fabiano da Silva, da JCR Incorporadora, que, na ocasião, anunciaram o plano de negócios da empresa para os próximos dois anos na cidade, o que engloba o investimento de R$ 1 bilhão em novos empreendimentos e a criação de mais 1.200 empregos.

 

Atuante na cidade desde 2015, a incorporadora lançará quatro novos empreendimentos residenciais no período. As contratações já começaram e a previsão de início das obras dos imóveis é ainda neste ano, nas Zonas Norte e Oeste do município.

 

“Esse é o resultado de todo o trabalho que vem sendo realizado de suporte do Poder Público às empresas privadas, que hoje apostam e confiam em nossa cidade. Com isso, Sorocaba tem se destacado nacionalmente a cada dia, tanto na vinda de novos investimentos, como na geração de novos postos de trabalho”, salienta o prefeito Rodrigo Manga.

 

A empresa fará, ainda, várias melhorias nos espaços públicos da cidade, por meio de medidas mitigadoras. Essas obras incluem, entre outras, a pavimentação de toda a Rua Francisco Penha Moreno, no bairro de Brigadeiro Tobias.

 

“Esta parceria com a Prefeitura, na nossa visão, é resultado de muito sucesso, pois, além de poder auxiliar no desenvolvimento do nosso município, com investimentos e geração de empregos, conseguimos desenvolver, ainda mais, a JCR com novos empreendimentos na cidade e parcerias proveitosas”, ressalta o proprietário João Fabiano.

 

Economia da cidade

 

Pelo sexto mês consecutivo, Sorocaba apresenta resultados positivos na geração de novos postos de trabalho com carteira assinada. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em 2022 até junho, Sorocaba já gerou 64.991 admissões frente a 57.914 demissões, com saldo positivo acumulado de 7.077 vagas de emprego.

 

Mais uma evidência disso é que Sorocaba registrou índice de desemprego menor que do estado e do País. A taxa, que era de 10,50% ao final de 2019, caiu para 7,8% em junho deste ano e está abaixo dos percentuais verificados no Estado de São Paulo (10,80%) e no Brasil (9,3%).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reunião emergencial: prefeita decide aumentar o patrulhamento da GCM na região do Vitória Régia

Prefeitura inaugura novas instalações do CAPS AD III “Saca Só”

Após denúncias, Procon Sorocaba fiscaliza posto de combustíveis por irregularidade

Condenado por estupro de vulnerável é preso por agredir jovem com facão

Bolsonaro questiona uso da máscara e prevê influência de isolamento no 2º turno

Russomano lidera disputa por Prefeitura de SP com 29%; Covas tem 20% dos votos