29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação conjunta interdita quatro adegas que operavam irregularmente em Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 14/11/2022

Compartilhe esta notícia:

Uma operação conjunta interditou quatro adegas que funcionavam irregularmente na cidade de Sorocaba. Em todas elas, entre outras irregularidades, foram recolhidos 660 maços de cigarro sem procedência. A ação, que ocorreu na tarde da última quinta-feira (10) e avançou até o período noturno, mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Vigilância Sanitária (Visa) Municipal e do Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba.

 

 

Ao todo, seis estabelecimentos foram fiscalizados, nos bairros: Parque São Bento, Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto), Vila Elza e Parque Esmeralda. Apenas um operava regularmente, sendo que todos os demais foram autuados.

 

 

“Foi uma operação específica de vistoria desse tipo de estabelecimento. O resultado foi positivo e a meta é que ocorram outras, para coibir irregularidades administrativas, assim como identificar possíveis ocorrências criminais”, aponta o secretário de Segurança Urbana, Alexandre Caixeiro, que participou da ação.

 

 

Os dois primeiros endereços visitados, ambos no Habiteto, foram autuados pelos fiscais da Prefeitura por desvio de finalidade, o que motivou o fechamento temporário por dez dias e houve a apreensão de cigarros sem procedência. Em um deles, também foi recolhida uma máquina caça-níquel. Os dois, ainda, foram autuados pela Visa, por falta de asseio. Ademais, um deles recebeu multa por ausência de aviso sobre a proibição de bebida alcoólica para menores de 18 anos.

 

 

No Parque São Bento, um dos pontos visitados não apresentava irregularidades no momento da fiscalização. Outro, porém, no mesmo bairro, foi interditado por desvio de finalidade e notificado por obstrução de calçada, com recolhimento de cigarros sem procedência e autuação da Visa, mas por consumo de cigarro em local fechado e falta de asseio.

 

 

Foi o caso também do estabelecimento na Vila Elza, que foi multado e interditado pelos fiscais, por desvio de finalidade e constatação de cigarros sem procedência. O local foi notificado por obstrução de calçada. Já, no Parque Esmeralda, o endereço vistoriado foi atuado pela Visa, por consumo de narguilé em local fechado e falta de asseio.

 

 

Os locais fiscalizados foram definidos a partir de inteligência interna e de denúncias recebidas pela Prefeitura e pelas forças policiais. A colaboração da população é fundamental nesse sentido, que pode transmitir informações pelos telefones 156, 153 ou pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município: (15) 99129-2426.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

GCM prende procurado pela Justiça após invasão em escola municipal de Sorocaba

Gilmar Mendes suspende lei municipal que barrava ensino de gênero

Votorantim confirma mais um óbito por Covid-19

Mulher é encontrada morta em matagal na Zona Norte de Sorocaba

Munícipes consultam Procon sobre cancelamento ou remarcação de viagens devido ao surto de Coronavírus

Vereadores aprovam salário de R$ 29 mil para próximo prefeito; sete votaram contra