26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Urbes programa 37 ações educativas de trânsito para o mês de agosto

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 03/08/2021

Compartilhe esta notícia:

A Urbes definiu uma programação com 37 atividades educativas de trânsito para o mês de agosto, que serão realizadas em pontos estratégicos de Sorocaba. São quatro tipos de iniciativas, que variam dia a dia, e ocorrem pela manhã, das 9h às 11h, ou à tarde, das 13h30 às 15h30.

 

Nesta semana, ao todo, estão previstas 12 ações educativas. Devido à pandemia da Covid-19, a Urbes continua adotando um formato diferenciado de ações, seguindo todas as medidas sanitárias preventivas e priorizando a comunicação visual.

 

Nesta terça-feira (3), pela manhã, no cruzamento entre as Avenidas Antonio Carlos Comitre e Washington Luiz, as personagens caracterizadas como “emojis” vão alertar os motoristas sobre os sérios riscos envolvidos no uso do telefone celular enquanto dirigem. Já, à tarde, entre a Avenida Ipanema e a Rua Maciel Baião, na Zona Norte, a temática desenvolvida será “Motociclista seguro, entrega rápida”, com foco nos riscos de acidentes decorrentes do abuso de velocidade por motociclistas, ilustrada por meio de painéis exibidos no cruzamento viário.

 

Outra atração é a atuação dos mímicos, que ocorre em locais onde há “faixas vivas”, mostrando, de forma prática, como se faz corretamente a travessia da pista, com toda segurança aos pedestres e motoristas. O grupo, em outro modelo ainda de apresentação, destaca a importância da adoção das medidas preventivas contra a Covid-19, associando o tema ao respeito à sinalização de trânsito, pois, em caso de descumprimento, ambos podem até custar a vida das pessoas.

 

“As ações educativas de trânsito da Urbes não param. Elas foram intensificadas neste ano, em virtude da campanha ‘Maio Amarelo’ e, de lá para cá, têm prosseguido de forma contínua, para alertar a população quanto aos cuidados para a máxima segurança no trânsito”, destaca o diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Luiz Carlos Siqueira Franchim.

 

A Urbes também mantém, espalhados pela cidade e em locais de tráfego intenso ou de grande concentração de pessoas, cerca de 30 painéis com orientações preventivas ao público envolvido no trânsito, sejam pedestres, motoristas ou motociclistas. Os dispositivos trazem diferentes mensagens para conscientizar sobre os riscos envolvidos em práticas indevidas, como, por exemplo, dirigir e falar ao celular ao mesmo tempo e trafegar em velocidade excessiva.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim decreta `toque de recolher´ e aplicará multa de mais de R$ 2,2 mil para reuniões caseiras

Dupla rouba celular, cai de moto e é presa pela Polícia Militar

Câmara vota proteção de abelhas nesta quinta-feira durante sessão

FLi On-line está com inscrições abertas para oficinas em novembro

Chuva em Sorocaba provoca queda de árvore e interdição de via

Municípios criticam transferência de pacientes de São Paulo; Sorocaba admite receber