23 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Tatuí corta uso de recursos públicos para o carnaval após chuvas atingirem município

Foto: reprodução
Postado em: 31/01/2023

Compartilhe esta notícia:

Devido aos problemas causados pelas fortes chuvas que atingiram Tatuí no último sábado (28/01), a Prefeitura de Tatuí – além de declarar Situação de Emergência no município, conforme Decreto Municipal nº 23.652, de 29 de janeiro de 2023 – também suspendeu grande parte da programação do “Tatuí Folia – O Carnaval da Família”, que havia sido anunciada há alguns dias atrás.  

 

A informação foi revelada pelo prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, após reunião com secretários municipais e a Defesa Civil local, na tarde do domingo, 29/01. Os recursos disponibilizados para a realização do Carnaval 2023 em Tatuí, somariam aproximadamente R$ 150 mil, e agora serão destinados para os trabalhos de recuperação dos estragos ocasionados pelas chuvas. 

 

“Precisamos priorizar o recurso público. Não seria de bom senso investir recursos públicos no Carnaval 2023 com famílias desalojadas em razão das chuvas no Município, além do prejuízo em infraestrutura, que precisa ser restaurado”, destacou o prefeito.   

 

Segundo o secretário municipal Douglas Dalmatti Alves Lima, da pasta de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, a programação carnavalesca dos clubes, blocos e realizadas com recursos e ações da iniciativa privada – que não dependem de dinheiro público – deverá acontecer normalmente. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paço anuncia alterações no entorno da rodoviária para melhorar fluidez no trânsito

Homem usado como ‘mula’ é preso com drogas avaliadas em mais de R$ 30 mil

Produção de motocicletas aumenta 13,1% em setembro

Trump testa negativo para coronavírus, diz Casa Branca

Toda a população de São Paulo será vacinada contra covid até 31 de outubro, anuncia Doria

Câmara arquiva pedido de cassação contra Jaqueline por "falta de requisitos legais"